De olho nas transformações do mercado de trabalho

Por Vânia Goulart

De olho nas
transformações do mercado de  trabalho

A Selecta – Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento realiza hoje o “Selecta Day”. Um evento que reúne líderes e profissionais de diversas áreas para tratar de temas como: Inclusão, Diversidade, Tecnologia e Propósito no mundo do trabalho.

O que vocês pensam sobre essas palavras? Acha que nós estamos preparados para este mundo destrutivo em transformação? Como engajar várias gerações em um mesmo negócio?

Nosso encontro tem como propósito discutir as diversas posições. Teremos três painéis de discussão: sobre formação, lideranças e área de gestão de pessoas com a apresentação da pesquisa realizada com mais de 200 pessoas sobre os assuntos acima, respectivamente.

É preciso desmistificar e desmascarar esses temas para que unidos possamos diminuir as desigualdades.

Com os resultados da pesquisa podemos concluir que ainda precisaremos de muito esforço para conquistar um mundo com reais igualdade de oportunidades. Tivemos 59 % dos respondentes com alguma vivência de preconceito onde trabalha e o mesmo percentual admite ter praticado atos preconceituosos, sendo que o mais alarmante e que 78% afirmam não fazer nada para amenizar essa problemática.

No que se refere a diversidade nas empresas, acima de 70% se sentem otimistas e com uma visão positiva na interferência dela nas equipes, contudo, 79% afirmam possuir em sua empresa hegemonia em ter homens brancos nas posições de liderança.

Essas estatísticas apontam que ainda temos muito trabalho pela frente. Todos queremos ser reconhecidos e esse reconhecimento vem por meio de realizações. Mas para isso é preciso termos as mesmas oportunidades.

Comece em você a ampliação da sua visão e desafie a lógica da mesmice.

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo