Colunistas

Parceria e preservação

Neste mês, o Sindipães, junto com o Sebrae e o Instituto Jacarenema, realiza atos de limpeza de áreas naturais nas praias de Itaparica, em Vila Velha, e do Barrote, na Serra, no dia 24; e na Curva da Jurema, Vitória, no dia 25, sempre das 8h às 12h. Além da preservação e conscientização ambiental, acontece também a tradicional troca de garrafas pet por um pão doce para as comunidades. Todas as pets arrecadadas serão destinadas à União dos Cegos Dom Pedro II, que utiliza o material para reciclagem e como uma fonte de renda do instituto.

De olho no futuro
Até o primeiro trimestre de 2019, o Espírito Santo vai ganhar uma rede de postos de carregamento de carros elétricos. Atualmente, o estado possui apenas oito carros com esse perfil, mas, antecipando tendências, o empreendimento WL Prime, que ficará pronto em 2021 na badalada Aleixo Netto, Praia do Canto, apresenta 30 vagas preparadas para receber o sistema de recarga. Será uma vaga por apartamento e o objetivo é incentivar a transformação do modelo de transporte. Adequado à tendência ecológica, o WL Prime conta com bicicletário e mecanismo de reaproveitamento de água da chuva. O empreendimento de alto padrão apresenta apartamentos de 2 quartos, com suíte, de até 125 m2.

Píer Jet Ski
Recentemente foi instalado no Iate Clube do Espírito Santo o novo píer para estacionamento de jet ski. Moderno, fabricado em material resistente a impactos e perfurações, com longa durabilidade e 100% reciclável. Seu uso reduz o corte de árvores para construção de píeres de madeira e bombona. Flutuante, o píer acompanha a mudança de nível da água e pode ser colocado e retirado a qualquer momento.

Ana Luiza Freitas é jornalista e apresentadora do Espaço Sustentável, que vai ao ar pela TV Capixaba toda sexta-feira, às 18h50.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos