Colunistas

Pesquisa para definir relatório

A Unimed Vitória está fazendo uma pesquisa com todos os seus stakeholders para definir os temas que serão tratados como prioridade no seu Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2018. A publicação é editada anualmente com base na metodologia internacionalmente reconhecida da GRI (Global Reporting Initiative), e publicada no site da cooperativa durante o mês de janeiro. O Relatório de Gestão e Sustentabilidade é mais uma ação da Unimed Vitória em sintonia com seus valores de melhoria continua, participação, engajamento, satisfação e responsabilidade social.

Exageradamente Sustentável

O Exagerado – maior outlet itinerante do Espírito Santo – chega em seu  5º ano e com muitas novidades, de 7 a 10 de novembro, no Pavilhão de Carapina. Além de já ter levantado a bandeira da sustentabilidade, a partir de agora o evento é “Lixo Zero”. Todo o lixo gerado será encaminhado de forma correta ao seu destino, diariamente. O rejeito será pré-selecionado pela Recupelixo, que fará a triagem para a reciclagem, por meio de lixeiras devidamente sinalizadas (seco e úmido). Estaremos por lá acompanhando.

Recomendados

Bom exemplo

O Hair Stylist Edilson Nunes aboliu os copos de plástico de seu Instituto de Beleza. Além de colaborar com o meio ambiente, ele, agora, também inova e doa todos os restos de cabelos para a confecção de dreads. Uma pesquisa do médico e professor de Medicina Legal da USP, em Ribeirão Preto (SP),  Marco Aurélio Guimarães, revela que, feitos de queratina, um material altamente resistente, cabelos e unhas demoram mais tempo para entrar em decomposição depois que morremos.

Mais saneamento, mais saúde

Dados do Instituto Trata Brasil indicam que, se 100% da população tivesse acesso à rede de esgoto, haveria uma redução de 74,6 mil internações/ano, além da redução de doenças consideradas de “veiculação hídrica” como diarréias, esquistossomose, leptospirose, entre outras. No município da Serra, a redução na ocorrência dessas doenças coincide com o avanço nos investimentos em esgotamento sanitário realizados por meio de parceria público-privada entre Cesan e Ambiental Serra.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos