Networking: Você sabe fazer? (Rentabilidade)

Por Vânia Goulart

Rentabilidade, terceiro e mais esperado texto da nossa série, afinal, neste mundo competitivo, todos querem chegar logo aqui. Ter rentabilidade é fazer sua empresa ou negócio crescer, como também ser conhecido. Agora, pergunto: você sabia que rentabilidade se perde e se ganha na mesma velocidade?

Sim. Existem várias pesquisas que demostram isso, pessoas que ganham dinheiro fácil, também perdem fácil. São exemplos claros: jogadores de futebol; ganhadores de loteria; celebridades de reality shows, como o Big Brother; entre outros. A estatística mostra que poucos se mantém ricos ou rentáveis, pois, como vimos nos textos anteriores, essas pessoas não construíram visibilidade, muito menos credibilidade.

Você está quase pronto para garantir uma rentabilidade sustentável. Se seguiu os outros dois passos corretamente, conquistou ‘Visibilidade’, um espaço de ‘Credibilidade’ e conseguiu apresentar o seu negócio, verá que a fase de ‘Rentabilidade’ é consequência.

Agora, precisa estar atento para garantir precisão na oferta e qualidade na entrega. Aqui começa o segredo: economize na oferta, só prometa o que realmente consegue fazer. É melhor restringir, ser específico e entregar. No mundo incerto, volátil e competitivo que vivemos, o simples e concreto é o essencial que importa para o mercado.

É importante lembrar que é necessário ter conteúdo e prática, pois não é possível sustentar uma oferta sem bagagem. Estude, pratique, sirva, disponibilize seus talentos em prol dos outros.

Sua rentabilidade estará garantida a partir da primeira oferta, seja com este contato ou com alguém que ele possa te referenciar, pois, uma vez que conquistou um primeiro cliente, você está apto a toda sua rede de contato.

Ter rentabilidade é receber de volta o que resolveu ou agregou ao negócio do outro. A necessidade de alguém ou alguma empresa resolvida gera rentabilidade. O importante é deixar na memória o bom resultado, aquele que você prometeu e apresentou lá na primeira etapa do processo de Networking, quando apenas era uma ação de ‘Visibilidade’.

Agora, comece a ganhar espaço e faça sua carreira se desenvolver!

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo