Colunistas

O que esperar da terceira temporada de ‘Demolidor’

Primeira série da Netflix em parceria com a Marvel, “Demolidor” foi responsável por estabelecer o tom de todos os Defensores no serviço de streaming. As ruas sempre escuras, as lutas em corredores e os problemas locais foram o foco dos roteiros de “Jessica Jones”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro”. Ele também expandiu a mitologia terrena da Marvel com “Justiceiro” e “Elektra”, que deram ainda mais estofo àquele universo na segunda temporada, que estreia nesta sexta.

Agora, no terceiro ano e depois de várias temporadas dos outros heróis, Matt Murdock volta após uma catástrofe ter acontecido em Nova York e terem lhe dado como morto. O peso do desaparecimento não é o que move o herói. O roteiro agora impõe questionamentos em todos os personagens que circundam o protagonista.

Charlie Cox mais uma vez entrega a angústia e o heroísmo do demônio na medida certa, mas meia dúzia de falas a menos fariam o desenvolvimento da trama ser mais leve.

Na parte da ação, tudo segue a mesma receita de antes. No quarto episódio, em especial, está a provável melhor cena de luta de todas as séries da Marvel na Netflix. A coreografia está em bom nível, mas o que salta aos olhos é a organização de cena e fotografia, que dá uma noção exata do espaço e complexidade do que está acontecendo no momento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos