Que susto!

Por Viviane Anselmé

Uma jiboia desfilou tranquilamente pelas areias da Praia do Itaparica, em Vila Velha, esta semana e assustou muita gente. Um morador telefonou para órgãos ambientais na intenção de conseguir alguma providência, mas ninguém apareceu. Onde será que ela foi parar? MEDO!

Festa moderada, please!
Ainda em Vila Velha, os moradores do entorno do bar Vitrine, na Praia da Costa, estão desesperados com o barulho durante as noites de balada no local. Neste domingo, a farra foi até de madrugada, não deixando ninguém dormir. Somos a favor da festa, mas seria interessante os proprietários terem mais cuidado com o volume da farra. #ficadica

Pãozinho on-line
Olha que legal… O Sindipães e a Aipães, em parceria com o Sebrae-ES, criaram a campanha “Pão é na Padaria”, com o objetivo de dar destaque ao melhor lugar para o consumidor comprar, comer e se deliciar com os produtos do local preferido. Com isso, o cliente será avisado de todas as fornadas da sua padaria, em tempo real, por meio de um aplicativo de celular. Vai um pãozinho fresquinho aí?

Samba para Marielle
A Mangueira escolheu o seu samba-enredo para 2019. Com letra cheia de referências às lutas históricas dos negros, os versos citam Marielle Franco, vereadora do Rio, assassinada em março. Vale a pena ver o vídeo no Youtube, principalmente a garota responsável por cantar a primeira parte do samba.

Vale da moqueca
Nesta quinta-feira será lançado o movimento Vale da Moqueca. Inspirado em ecossistemas de inovação já existentes no Brasil e em outros países, o Vale da Moqueca pretende valorizar o cenário empreendedor capixaba, desenvolvendo novos negócios, startups, ideias e turismo. O evento acontece no Itamaraty Hall, em Vitória.

Cordeiro no pavilhão
O cordeiro será a estrela do próximo sábado, a partir das 9h, do restaurante Saloon, no Parque de Exposições de Carapina, na Serra. Promovido pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos do estado, o “Encontro de Final de Ano da Caprino/Ovinocultura Capixaba” terá palestra e aula-show com dicas de cortes de cordeiro, dadas pelo especialista e criador Lucas Munerato, além de cardápio especial assinado por Juarez Campos e Alessandro Eller.

Profissão em alta
Cada vez mais as pessoas buscam cerimônias de casamento personalizadas. Por isso, a figura do celebrante de casamentos, responsável por contar a história do casal, está em alta. Pensando nisso, e com o intuito de formar novos profissionais, a celebrante Natasha Siviero promove workshop com dicas para quem atua ou quer atuar na área. O “Navegar” acontece sábado e domingo no Espaço Cult, em Vila Velha.

CURTAS

Participação especial. Ariadne Guedes é uma das convidadas para o 1º workshop do Agreste Divas da Beleza, que acontece dia 29, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. A empresária capixaba falará sobre as tendências e reciclagem para as profissionais sobre as unhas de gel.

Boticário rosa. Toda a rede do O Boticário na Grande Vitória aderiu à campanha do Outubro Rosa. Durante este mês, a equipe está vestindo a camiseta rosa da Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer). A ideia é disseminar a importância da prevenção e do tratamento ao câncer de mama. Boa!

Acaccinho. A diretora-presidente da Acacci, Regina Murad, e a superintendente Luciene Sales Sena apresentaram, durante a festa de comemoração do Dia das Crianças, o mascote da instituição. O famoso bonequinho, que é símbolo da associação, foi batizado como Acaccinho e será utilizado especialmente em atividades de sensibilização junto à comunidade e em eventos promovidos pela entidade.

Passeio virtual. Os visitantes do Salão do Imóvel Ademi terão a oportunidade de ver de perto como a indústria florestal e de celulose está presente nos diversos ambientes de uma casa. Entre quinta e sexta-feira, durante o evento, será exibida a mostra “Nossa Casa tem Fibria”, onde os participantes poderão entrar em um mundo virtual para interagir com objetos reais expostos no local.

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo