Estudo mostra que crianças querem mais mulheres protagonistas

Por Omelete

Um estudo divulgado pela BBC America e o Women’s Media Center mostra que crianças e adolescentes querem mais mulheres como protagonistas de filmes e séries de TV.

A pesquisa foi realizada com vários grupos de meninos e meninas entre 5 e 19 anos e todos demonstraram o desejo de ter mais mulheres em obras de ficção científica e super-heróis. O estudo foi feito com quase 2.500 entrevistados e também conversou com pais e mães de crianças entre 5 e 9 anos de idade.

“Nós sabemos que representatividade importa, como ilustra esse estudo. Nossa pesquisa mostra que heroínas e personagens femininas na ficção científica ajudam a preencher uma lacuna de confiança nas meninas, fazendo com que elas se sintam fortes, corajosas, confiantes, inspiradas, positivas e motivadas”, afirma Julie Burton, presidente do Women’s Media Center.

O estudo também mostra que meninas demonstram menos interesse em carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Elas também sentem que têm menos chances de se tornarem líderes em comparação  com os meninos e garotas se descrevem menos como confiantes, corajosas e ouvidas em comparação com os garotos.

E neste cenário, é cada vez mais importante que as crianças vejam mulheres protagonistas, provando que elas podem ser o que elas quiserem.

omelete Arte / Metro Jornal

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo