Colunistas

Faltou cidadania

Vimos uma eleição com a população dividida e de muito extremismo. Mas, além disso, as pessoas com deficiência precisaram enfrentar mais um obstáculo para votar em Vila Velha. Na Praia da Costa, no colégio São José, no Centro, a fila de pessoas com deficiência era maior do que todas as outras. Muitas delas desistiram de votar, pela falta de condições físicas para ficar tanto tempo esperando. É um desrespeito que esperamos que não se repita no segundo turno.

ANÚNCIO

No Ibef 2018
Zamara Ferreira Ribeiro, gerente de departamento humano organizacional da Autoglass, é presença confirmada na 3ª edição do Fórum Temático IBEF 2018, no próximo dia 18, das 8h às 10h30. O evento vai abordar a estratégia de “Valor Compartilhado” no setor de recursos humanos das empresas. Ele promete surpreender os visitantes.

Bombas desativadas
A galeria Ana Terra traz para Vitória uma exposição de joias autorais feitas com metal de bombas desativadas recolhidas pela organização internacional Article22, no Laos, o país mais bombardeado do mundo. Os trabalhos são da designer capixaba Anna Karla Machado, nascida em Pancas e hoje residente nos Estados Unidos. A exposição será aberta amanhã e terá também trabalhos da Isabela Castello, que produziu esculturas de madeira especialmente para a mostra.

Recomendados

O mais esperado
A apresentação do youtuber Lucas Neto, fenômeno da internet com mais de 17 milhões de seguidores, acontece dia 25 de novembro, domingo, na Arena Vitória. Ele fechará com chave de ouro os espetáculos produzidos pela WB Produções em 2018. Os produtores culturais Bruna Dornellas e Wesley Telles ficam em turnê no Rio com o espetáculo “Através da Iris”, com Nathalia Timberg, onde são diretores de produção.

Para a molecada
Com nove anos de experiência com a marca Origens, os empresários Igor Sousa e Rafael Miranda investem agora nos pequenos. A dupla acaba de lançar a etiqueta Molecada, voltada para crianças de 1 a 14 anos, com a proposta de reforçar a ideia de que é sim divertido ser capixaba e fazer com que elas cresçam com esse orgulho estampado.

Estreante em evento
O ‘Burger Cult’, que chega em novembro a sua terceira edição, torna-se a cada ano um evento tradicional. Ele envolve várias hamburguerias da Grande Vitória. Já foi confirmada a participação de alguns empresários que vão estrear no festival, entre eles Ozeias Rossim, do 101 Brasaburger; Raquel Petri Cavalcante, do Cadillacs Burger Beer, e Guilherme Real, da Hunty’s Hamburgueria.

CURTAS
Dia das Crianças na Acacci.  A tradicional festa do Dia das Crianças está entre os eventos mais esperados pelos pequenos em tratamento e acolhidos pela Acacci. A expectativa está elevada para amanhã, quando acontece o evento na sede da associação, a partir das 14h. Estão na programação pintura de rosto, bolamania, piscina de bolinhas, além da apresentação da Escola de Música Gerhardt Brickwedde, de Domingos Martins, e interação com personagens infantis.

Outubro Rosa. Com o objetivo de incentivar a prevenção e a descoberta precoce do câncer de mama, em adesão à Campanha Outubro Rosa, a Fortlev produziu minicaixas d’água rosas para distribuir para empregados, lojistas, jornalistas e influenciadores digitais. A companhia também fará ações internas e nos pontos de venda (PDVs), estimulando o uso da #RosaMaisFort nas mídias sociais, reforçando a mensagem de promoção da saúde.

Drinques. Para homenagear as amigas Laís Ferolla e Gisellie Almeida, Celina Caldeira criou drinques refrescantes que entram no menu da sua Chérie Creperie a partir do dia 11. Para a primeira, um drinque de limão siciliano e hortelã; já a segunda ganha uma mistura de morango com pimenta, ambos à base de gin e tônica. Hummm!

| Jackie Campos | Wanderson Lopes | Divulgação | Arquivo pessoal | Camilla Baptistin

Tags

Últimas Notícias