Colunistas

Câncer de mama

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e também o mais letal, sendo a segunda principal causa de morte na América Latina. Em âmbito mundial, entre todos os tipos de câncer, o de mama é o que mais mata mulheres na faixa dos 20 aos 59 anos. A doença também atinge homens, mas a incidência representa apenas 1% do total.

PÍLULAS

Outubro Rosa

Recomendados

O movimento Outubro Rosa, que nasceu na década de 1990, têm como objetivo estimular a participação da população no controle ao câncer de mama. A data é celebrada anualmente com a finalidade de compartilhar informações, promover conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da letalidade.

O Inca (Instituto Nacional do Câncer) participa do movimento desde 2010, proporcionando eventos técnicos,
debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos.

Prevenção               

A observação do próprio corpo e o acompanhamento ginecológico de rotina é imprescindível para a identificação de um possível câncer de mama. Para evitar que ele apareça, o médico recomenda uma vida saudável, mas destaca que é impossível garantir imunidade.

Alimentar-se de forma balanceada, consumir preferencialmente produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, fugir da obesidade e praticar exercícios podem ajudar a afastar o câncer de mama e outros tipos de doença. Não perca o programa ‘Fique Bem’ na TV Band, sábado, às 11h30. Abordaremos esse tema. Siga o
@fiquebemoficial e fique por dentro.


Fique bem, cuide-se bem!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos