Colunistas

O que é a Starforce e como isso pode definir o filme da Capitã Marvel

Saíram nos últimos dias as primeiras imagens oficiais e o trailer de “Capitã Marvel”, e com elas também algumas descrições da trama do próximo filme do Marvel Studios. Uma novidade – além do embate que já se sabia entre Carol Danvers, e as raças alienígenas dos krees e os skrulls nos anos 1990 – é a presença da equipe Starforce.

No filme, que não segue a tradicional fórmula das histórias de origem, Carol já é apresentada com seus poderes e aparece em cena combatendo no espaço ao lado de Jude Law como uma integrante dessa equipe de elite do exército kree.

O uniforme verde é a roupa usada pela Starforce. Jude Law lidera essa equipe, e desde sua contratação é associado ao papel de Mar-Vell, personagem cujos poderes irradiam para Carol na origem consagrada da heroína nos quadrinhos. Sem uma confirmação oficial, é possível que Mar-Vell seja, no filme, outro personagem – inclusive do sexo feminino.

Recomendados

Nos quadrinhos, a Starforce foi criada em 1992 durante uma história em que os Vingadores resolvem interferir na guerra entre duas raças alienígenas, os Kree e Shi’ar. Formada pela Inteligência Suprema kree para desequilibrar a guerra, a Starforce tinha entre seus integrantes alguns nomes que agora aparecem no filme, como Korath, Capitão Atlas e Doutora Minerva.

O longa tem estreia marcada para 7 de março no Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos