Colunistas

Energia limpa e barata

O empresário Altair Delogu recebeu convidados e a imprensa para o evento de lançamento oficial da Impro Group, no Espírito Santo. Acompanhado dos diretores da companhia italiana, Enrico Faedo e Nico Angero, eles falaram das ações e objetivos no estado. Com sede em Vitória, a Impro atua com projetos de sustentabilidade e utilização da energia limpa – projetos eólicos, sistemas solares térmicos, de aquecimento e fotovoltaicos. “Desta forma é possível reduzir os custos, especialmente da energia elétrica, e contribuir para a qualidade de vida do planeta”, enfatiza Altair.

Gari Bolt brilha nas 10 Milhas Garoto
A meta foi alcançada e o nosso Gari Bolt brilhou novamente nas 10 Milhas Garoto! Ele chegou em 4º lugar na categoria geral capixaba e em 3º na categoria de 30 a 34 anos, com apenas 55 minutos de corrida. Sua performance foi incrível e a Marca Ambiental, patrocinadora do Gari Bolt, tem excelentes perspectivas para as próximas competições. O treinador Rudson Reis, que esteve com ele oferecendo todo suporte, avaliou que o atleta superou expectativas e foi forte até o final, com garra e muita determinação.

Olhar local
Um dos pontos altos do Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo, que vai acontecer nos dias 21 e 22 de setembro, na Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, será a Mostra Olhar Local, com a exibição de filmes e documentários produzidos e rodados na cidade anfitriã. A mostra exibirá, inclusive, o trabalho feito por alunos da rede estadual de ensino, durante oficinas de cinema e vídeo ambiental que aconteceram em anos anteriores. A programação do evento é totalmente gratuita e terá oficinas para jovens e adultos, como a de observação de aves, ministradas pelo fotógrafo de natureza Léo Merçon e shows musicais, com as bandas No Seu Abracinho e Moxuara.

Ana Luiza Freitas é jornalista e apresentadora do Espaço Sustentável, que vai ao ar pela TV Capixaba toda sexta-feira, às 18h50.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos