Colunistas

Qual é a sua resposta para a cobrança do seu gestor?

O papel do gestor, gerente ou chefe tem mudado a cada dia, como a própria nomenclatura. Contudo, uma das maiores atividades desse ator ainda é cobrar por resultados e acompanhar as metas. O que diferencia cada um deles é a maneira como a cobrança é feita. Tem os que inspiram, incentivam e até exigem. Mas como você está hoje nesse cenário?

É com essa interação e a cobrança do dia a dia, que cada profissional vai estabelecendo um ritmo, um acordo e ajustando os canais. No entanto, nem sempre estas cobranças levam a um crescimento ou um desenvolvimento.

No mundo de hoje, o que acaba acontecendo é o aumento de competição, estresse e doenças. A pressão que este ritmo impõe aos colaboradores resulta em cobranças e te ajudam a seguir em frente e entregar o solicitado. Entretanto, ao mesmo tempo, te robotiza e fortalece o papel de vítima da história. É preciso retomar o papel de protagonista da sua vida.

Recomendados

Qual a sua reação? Qual a sua resposta a essa cobrança? Convido você para analisar e se concentrar a fim de ver a resposta. Se você reage apenas após a cobrança, é preciso começar a se modificar. Reagir é sempre posterior, precisa de um input, no nosso caso a cobrança. O mundo precisa da ação, e não apenas da reação. A ação é a atividade de dentro para fora, sob o seu próprio comando. Reação é algo de fora para dentro, uma ordem a ser seguida. Gera dependência e submissão.

Para dar uma boa resposta ao seu superior, aja. Não espere ser cobrado. Organize suas atividades de maneira que suas entregas sejam anteriores a cobrança. Retome o controle e as escolhas de sua vida. Peça ajuda e compartilhe seus resultados. Assim, não haverá cobrança e sim entrega. Você precisa agir para não reagir. É preciso perguntar e compartilhar para não somente responder.

O profissional de hoje precisa ser autônomo e a melhor resposta é o seu resultado, a sua ação. Organize seu tempo, sua agenda e cuide de cada etapa para antecipar as cobranças e distribuir as entregas no seu ritmo.

Quando você administra bem seu tempo, além de fazer boas entregas, é possível aprender coisas novas e se desenvolver.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos