Colunistas

Calçados sustentáveis

A preservação ao meio ambiente pode começar pelos sapatos que você calça e acessórios que usa, sabia?  Essa é a proposta da loja Itapuã Confort, que será inaugurada no dia 23 de agosto, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. O local vai oferecer produtos que não utilizam materiais de origem animal e, ainda, recebem tratamento especial para que, após o descarte, não agridam o meio ambiente durante o processo de decomposição. A loja é especializada em calçados e acessórios femininos,  masculinos e infantis, desenvolvidos com tecnologias específicas para proporcionar mais conforto e bem-estar. Entre as marcas que serão comercializadas destacam-se: Usaflex, Democrata, Anatomic Gel e Picadilly (foto).

Produtos embalados com consciência

Após a guerra aos canudinhos de plástico, as empresas passam a se preocupar com suas embalagens. O Mercado Livre anunciou que vai incorporar embalagens de bioplástico em seus negócios no Brasil e na Argentina. O material é menos prejudicial ao meio ambiente, pois consegue se decompor em poucas semanas – o plástico convencional leva até 500 anos para se decompor.

Recomendados

Lego não quer brincar com o meio ambiente

Conhecida muldialmente pela fabricação de blocos de montar que se transformam em incríveis brinquedos, a LEGO voltar a inovar. Dessa vez, com o compromisso de usar materiais sustentáveis. A empresa dinamarquesa anunciou a produção de peças à base de cana-de açúcar.  Os primeiros blocos que vão ganhar esse novo tratamento, ainda neste ano, são os que representam arbustos, folhas e árvores.

Bom exemplo

A Rede de fast food Burger King resolveu dar tchau aos canudos de plásticos. No lugar, serão oferecidos apenas canudos biodegradáveis feitos de papel. A mudança também vale para as tampas de plástico que acompanham as bebidas, que só serão distribuídas se solicitadas. A mudança é válida para todas as 700 lojas da rede no Brasil e entra em operação em setembro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos