Colunistas

Candidatos

Dois dos 12 candidatos ao governo do estado de São Paulo nasceram em Campinas – casos da candidata do Psol, Lisete Arelaro e o do PCO, Edson Dorta. Lisete, aliás, é a única mulher na disputa. 

Nascida em Campinas, Lisete é professora da Faculdade de Educação da USP. Fez a graduação, porém, na PUC Campinas. Doutora em Educação e fez parte da equipe de Paulo Freire durante a gestão de Luiza Erundina (1989-1992) na prefeitura de São Paulo.

Edson Dorta – que já foi candidato a prefeito em Campinas – admite que terá apenas alguns segundos na campanha no rádio e televisão que começa no dia 31 deste mês. “Mas isso não faz muita diferença. Nós somos um partido que não vivemos de tempo na TV, nem da imprensa capitalista”, diz. Nascido no Jd. Icaraí, Dorta diz que a militância do PCO não conhece calendário definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Nós atuamos o ano inteiro. Não esperamos a campanha eleitoral”, disse. O vereador  categoria.

Recomendados

Assessoria

O vereador José Carlos Silva (PSB) – que integra o grupo que fará as blitze nos postos de saúde, disse que a ideia de levar o secretário de Sáude nas vistorias é plenamente jusitificada. “Muitas vezes, ele recebe informações erradas. Parece estar cercado de diretores que dizem para ele que está tudo em ordem”, disse. Zé Carlos se irritou com o colega Nelson Hossrim (Podemos) que criticou a medida. “Falar de outro vereador é feio. É falta de ética”, disse. Sobre a instalação da CPI da Saúde, o vereador pediu cautela. “Em momentos como esses, precisamos ter calma, prudência”, afirmou. Os secretários Silvio Bernardim (Assuntos Jurídicos) e Cármino de Souza (Saúde), vão à Câmara no dia 24 para explicar a crise na sáude e a licitação do Ouro Verde

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos