Colunistas

Sem papel

O Porto de Vitória é o primeiro do Brasil a ter o seu Sistema de Informação e Gerenciamento de Tráfego de Embarcações (VTMIS) integrado ao projeto Porto sem Papel (PSP), do Ministério dos Transportes. O PSP elimina formulários de papel e gera um documento eletrônico em tempo real. Para o gerente executivo do Sindiopes (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Espírito Santo), Marcos Lopes, a vantagem do sistema é o ganho de agilidade e, consequentemente, de produtividade. “O gerenciamento de movimentação e das embarcações fica mais fácil dessa forma”, afirma.

Eleições 2018

Este ano, nós voltaremos às urnas para  eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Na hora do voto, depositamos a expectativa de melhorias em várias áreas como educação, saúde, geração de renda e segurança. Em meio a tantos desejos importantes, a conservação do meio ambiente também deve ser pensada como uma prioridade. A maneira como nos relacionamos com o planeta pode ser decisiva para o bem-estar de toda a sociedade e impacta diretamente nas condições de vida das futuras gerações. Então, vamos ficar de olho no que os candidatos estão propondo sobre o tema.

Recomendados

Selo resgata 2018

A Marca Ambiental conquistou o “Selo Resgata 2018”, pelo Departamento Penitenciário Nacional, que reconhece a empresa como uma instituição que ajuda a mudar paradigmas, superar preconceitos, criar oportunidades e fortalecer a cidadania com a absorção da mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridores de penas alternativas à prisão e egressos do sistema prisional. A conquista desse selo coloca a Marca Ambiental em atendimento ao item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na agenda mundial adotada pela Cúpula das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável no mundo.

Chiclete

Você sabia que pelo cheiro adocicado e pelo sabor de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados por aí? Ao sentirem o chiclete colado em seu bico tentam desesperadamente retirá-lo com seus pezinhos e, assim, podem acabar sufocados. A dica é: além de jogar no lixo, coloque o chiclete na própria embalagem para dificultar que os passarinhos os encontrem. Passem essa ideia adiante!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos