Colunistas

Como Shazam! pode ser um novo começo para a DC

Desde que a DC anunciou que faria um filme do “Shazam!”, os fãs começaram a se questionar sobre a nova abordagem do estúdio, deixando de lado o “sombrio e realista” e apresentando personagens mais divertidos e relacionáveis com o público. Com o lançamento do primeiro trailer, isso não só foi confirmado, como surgiram ainda mais possibilidades para o futuro.

A prévia apresenta Billy Batson, jovem órfão que mostra que sabe cuidar de si mesmo, e exatamente por isso já desperta simpatia entre os fãs. Outro ponto interessante do trailer são as referências à cultura pop incluindo aí Batman e Superman.

Tudo isso mostra que a DC está disposta a mudar sua postura sisuda de outros longas. Óbvio que não há nada de errado em contar histórias sérias e focadas em dilemas maiores, mas faltava ao estúdio contar uma trama de origem clássica, com um protagonista que vivia no mundo comum adquirindo poderes, mas sem saber exatamente o que fazer com eles.

Recomendados

“Shazam!” também pode ser um experimento interessante para a DC em outro sentido: a apresentação nos cinemas de um personagem menos conhecido.

Fazer um herói com essas características se tornar querido demanda um grande esforço. E tudo isso é mostrado no primeiro trailer, que foca bastante na atuação de Zachary Levi ao incorporar um herói com a mentalidade de um garoto.

Frase da semana

“Estar nos filmes de ‘Guardiões da Galáxia’ foi uma honra em cada uma de nossas vidas. Não podemos deixar esse momento passar sem expressar nosso amor, apoio e gratidão por James”

Nerdômetro

Sobe: “Os Incríveis 2” – O novo longa-metragem da Pixar superou a barreira de 1 bilhão de dólares ao redor do mundo em tempo recorde para uma animação: 7 semanas em cartaz.

Desce: “Star Trek” – O filme da franquia com direção de Quentin Tarantino tem uma notícia não muito boa: não deve acontecer nos próximos cinco ou seis anos, segundo o ator Simon Pegg.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos