Colunistas

Startup Weekend de Negócios Sustentáveis em Vitória

A Marca Ambiental apoia a 1ª Startup Weekend no Brasil, e a quinta no mundo, focada em negócios sustentáveis. O evento vai ocorrer em Vitória, de hoje até domingo, no Núcleo Camaleão de Negócios Sustentáveis, em Jardim da Penha, na capital. Além do apoio, a Marca Ambiental estará presente com sua equipe. Mais informações: www.sympla.com.br.

Mais de 17 mil litros de diesel economizados

Todos os anos a Águia Branca premia os motoristas que mais economizaram combustível. Neste ano, os 12 vencedores chegaram juntos a uma economia de 17.210 litros de diesel. Com isso, os ônibus deixaram de emitir 47.081 quilos de CO² na atmosfera e pouparam 4.280 árvores.  “O prêmio é um reconhecimento aos que se destacam na arte de dirigir seguindo um padrão de excelência operacional, que consiste em seguir todos os protocolos de economicidade e de segurança veicular nas viagens”, conta o diretor de Operações, Walace Serafim.

Recomendados

Limpeza em Vila Velha

Neste domingo, das 8h às 11h, o Instituto Jacarenema comemora 100 edições realizadas da Campanha de Limpeza de Áreas Naturais, com 12 ações simultâneas em 12 áreas naturais de Vila Velha. O instituto realiza a atividade há 21 anos e tem foco na conservação da bacia hidrográfica do rio Jucu, que abastece um milhão de pessoas na Grande Vitória.  Você também pode participar e ser voluntário, saiba como no (27) 3534-8894 .  

E veja hoje

No Quadro Espaço Sustentável de hoje, que vai ao ar às 18h50, no Jornal Capixaba (TV Capixaba/Band), você vai ver um condomínio de Coqueiral de Itaparica, Vila Velha,  com 62 apartamentos, que realiza com sucesso a coleta seletiva. Com engajamento do síndico e demais condôminos, foi possível  separar cerca de 14 toneladas de lixo seco em um ano. Para o ciclo ser completo, o condomínio conta com a ajuda da Movive, uma ONG que incentiva a educação para a cidadania e funciona como uma rede de apoio ao crescimento sustentável de Vila Velha. O lixo coletado segue para a Revive – Associação Vila Velhense de Coletores de Materiais Recicláveis. Não percam!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos