Chefs escolhidos

Por Viviane Anselmé

Os chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavón, do restaurante Soeta, de Vitória, foram os capixabas escolhidos para a terceira edição do Festival Fartura Comidas do Brasil, em São Paulo. Eles serão os representantes do estado no evento, marcado para os dias 4 e 5 de agosto, no Jockey Club de São Paulo. O Festival Fartura Comidas do Brasil – São Paulo reúne chefs e atrações gastronômicas de todo o país e oferece uma experiência completa ao público, apresentando a gastronomia desde sua origem até o prato. Os chefs ensinarão, no espaço Cozinha ao Vivo, a receita de arroz caldoso de siri com vinagrete de coentro e abacate.

Sabores da mesa
Simplesmente inesquecíveis os novos pratos do cardápio do Peppe Restaurante, no Shopping Day By Day, em Vitória. A fregola sarda (massa típica da Sardenha) com frutos do mar e a torta de limão da casa foram aplaudidas pelo “petit comitê” escolhido para conhecer as novidades, na terça-feira.

Casa de queijo e vinho…
O espaço onde durante bom tempo funcionou o restaurante Il Buon Gustaio, do chef Dinho, na Praia do Canto, deverá abrigar um wine bar. Por lá não faltarão queijos artesanais, frios, e lógico, bons tintos e brancos para aqueles que gostam de girar a taça.

…e de pães
Aliás, um outro espaço da Praia do Canto, na galeria onde já funciona o Alcides Carnes e Tragos, deverá receber uma casa de pães artesanais, feitos com o método de longa fermentação. São muito bons…

Orgulho LGBT
Domingo será realizada a 11ª Parada do Orgulho LGBT de Vila Velha. O trajeto, que começa em frente à Faculdade Novo Milênio (na avenida Santa Leopoldina), em Coqueiral de Itaparica, tem concentração a partir das 13h. O lema deste ano é “Palavras ferem, violência mata. Basta de homofobia!”. O evento termina obrigatoriamente às 18h e terá continuidade na boate da lendária Chica Chiclete, no cerimonial La Playa.

Point das montanhas
Porão é o nome do novo pub das montanhas capixabas. O point, recém-aberto no subsolo da Rua de Lazer de Domingos Martins, vem lotando de “gente bonita, elegante e sincera”. Com temática dos piratas dos sete mares, o que não faltam por lá são drinques premium, chope exclusivo e música ao vivo. Para o próximo final de semana, já estão escalados para subir ao palco a banda HeyJoey e Leonardo Valentim. 

Coluna Viviane Anselmé 27 de julho de 2018

CURTAS

Semana Internacional de Vela. Os velejadores do Iate Clube, a bordo do veleiro Bravíssimo, estão em Ilhabela, São Paulo, onde disputam a Semana Internacional de Vela, amanhã. O comandante Luciano Secchin e equipe – Bruninho Rajada, Renato Avelar, Leo Oliveira, Andre Pimentel e Fabiano Porto – já garantiram um vice-campeonato durante o Ilhabela Cup, competição que antecipa as regatas da semana de vela.

Mineirinho em Vix. Pela primeira vez, o cantor e compositor Alexandre Pires, conhecido como mineirinho, traz para a capital o seu projeto “O Baile do Nêgo Véio”. O show acontecerá no palco do Ilha Shows, no dia 4 de agosto. Ao todo, serão mais de três horas de apresentação com os maiores sucessos do cantor e do grupo Só Pra Contrariar. Ele vem com tudo!

Parceria no palco. O cantor Léo Lima se prepara para dividir o palco com o fenômeno do forró Solange Almeida, no dia 2, durante sua apresentação na ExpoAgro Vidas, em Aracruz. Essa será a primeira vez que os dois cantarão juntos e ao vivo a canção “Se Meu Copo Falasse”, recém-lançada nas plataformas digitais do artista capixaba.

Embaixador da internet. O digital influencer Hallison Campos é o embaixador da 12ª edição do Ita Bazar, que acontece de quarta-feira a sábado, no Matrix Music Hall, em Cariacica. O evento promete oferecer ótimas oportunidades de compra para o presente do Dia dos Pais, com descontos que chegam a 80%.

Coluna Viviane Anselmé 27 de julho de 2018
Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo