PPP do lixo

Por Rose Guglielminetti

A Prefeitura de Campinas alterou a data para a publicação do projeto da “PPP do Lixo” e realização da audiência pública para debater o assunto. P

revisto para entrar no site oficial (www.campinas.sp.gov.br) a partir de ontem, a publicação foi transferida para o dia 27, próxima sexta-feira. Por um mês, o documento ficará disponível para o recebimento de sugestões. Como consequência disso, a audiência ficou para o dia 27 de agosto.

A PPP pretende ser uma solução definitiva para o sistema de coleta e tratamento do lixo produzido na cidade, que desde 2014 é transferido para tratamento em Paulínia. A PPP vai exigir investimentos de R$ 700 milhões pela empresa vencedora da licitação, que deve ser lançada logo após a realização da audiência.

Corrupção
Começou a tramitar na Câmara de Campinas, projeto que cria um selo anticorrupção, a ser entregue para empresas que adotarem mecanismos em sua estrutura, que inibam a prática da corrupção. De autoria do vereador Marcelo Silva (PSD), o selo deverá ser entregue para a empresa que implantar sistemas transparentes de relação com as administrações públicas e de prestações de contas. O projeto será analisado por comissões permanentes antes de ir à votação em plenário.

Cabos eleitorais
Os maiores cabos eleitorais dos cinco vereadores que são pré-candidatos – Campos Filho (DEM), Rafa Zimbaldi (PSB), Pedro Tourinho (PT), Luiz Carlos Rossini (PV) e Mariana Conti (Psol) – a um vaga para à Câmara Federal ou Assembleia Legislativa são os seus suplentes. Claro que eles estão de olho na vaga que será aberta, caso o titular seja eleito.

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo