Do oceano para o bolso

Por Ana Luiza Freitas

Resíduos plásticos retirados do mar vão ser utilizados para produção de cartões de crédito. A iniciativa é da operadora American Express, em parceria com a organização Parley for The Oceans, voltada à conscientização sobre a poluição dos oceanos. A previsão é que os cartões chegam ao público no prazo de um ano. Estima-se que cerca de 8 milhões de toneladas de lixo plástico entram nos oceanos todo ano, o que representa de 60% a 80% de todo o lixo marinho, segundo a ONU. Iniciativa bacana!

Lixo no lugar certo… Sempre!

Preocupar-se com o lixo é essencial em qualquer lugar. E também quando se está dentro do carro: jogar lixo pela janela do veículo na via pública é uma infração de trânsito e pode causar acidentes.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude do condutor ou do passageiro é infração média, com multa de R$ 130,16 e registro de quatro pontos na carteira de habilitação.

Gari Bolt

A Marca Ambiental está patrocinando o Gari Bolt, coletor de resíduos que tem conquistado o primeiro lugar nas corridas de rua do estado. Marcelo Siqueira da Costa, o Gari Bolt, tem esse apelido por idolatrar o ex-velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial, Usain Bolt.

Depois de ver Usain Bolt nas Olimpíadas do Rio, em 2016, o gari ficou motivado para a prática da corrida de rua. Há dois anos treinando para se tornar profissional, ele venceu recentemente a Corrida dos Bombeiros, em Vitória, e se prepara para a tradicional corrida Dez Milhas Garoto, em setembro. Marcelo trabalha como coletor de resíduos, em Cariacica, das 9h às 19h, e treina antes do expediente. Os percursos de 10 a 21 quilômetros têm sido a especialidade do Gari Bolt, cuja média de velocidade é de 35 quilômetros por hora.

E veja hoje!

No quadro Espaço Sustentável de hoje, que vai ao ar às 18h50 no Jornal Capixaba, na TV Capixaba, você vai ver que a Escola da Ilha Novo Mundo ensina alunos a produzirem seus próprios brinquedos com materiais que iriam para o lixo. Sustentabilidade, economia, cuidado com o meio ambiente, educação financeira e tempo bem empregado com a família e os amiguinhos… A gente vê por lá!

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo