Para beneficiar melhor

Por Ana Luiza Freitas

O uso sustentável dos resíduos do beneficiamento de rochas ornamentais ganhou um reforço: um protocolo de intenções para cooperação na normatização da utilização desse material. A Sedes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento), a Fapes (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo) e o Sindirochas (Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo) se uniram às principais entidades locais ligadas ao meio ambiente e assinaram o documento para estimular o desenvolvimento tecnológico e a inovação do arranjo, abrindo novas frentes de mercado e incentivando a sustentabilidade.

Crédito para economia verde

A economia verde está crescendo. O volume de recursos direcionados pelos bancos para financiamento de empresas da economia verde cresceu 33,4% em 2017, na comparação com 2016. A participação do segmento no total de empréstimos concedidos pelas instituições financeiras também aumentou. Em 2016, representavam 18,8% de toda a carteira de crédito; e no ano passado, beirou os 28%.

Hospital Unimed Vitória: Diamante em sustentabilidade

Mais uma conquista para a Unimed no estado: o Hospital Unimed Vitória foi vencedor na categoria Diamante no Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade 2018. A premiação aconteceu em junho, em São Paulo. Coordenado pela Unimed do Brasil, o selo tem como objetivo mobilizar os Hospitais Unimed a implantarem práticas de gestão em sustentabilidade. São premiados hospitais que desenvolvem suas atividades de forma ética e transparente, que respeitam seus públicos de relacionamento e realizam a gestão sustentável do seu negócio considerando o equilíbrio econômico, social e ambiental.

Brincar e reciclar

A Hasbro anunciou o lançamento de um programa de reutilização de brinquedos e jogos com a TerraCycle, líder global em soluções para reciclagem de resíduos. Durante o programa-piloto, os consumidores podem coletar e enviar seus brinquedos e jogos da Hasbro para a TerraCycle, que os transformará em materiais usados em espaços de lazer, como vasos de flores, bancos de parques e outros fins que não em aterros e lixões. O projeto será implantado nos EUA ainda em 2018. Já esperamos essa ação aqui no Brasil!

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo