Colunistas

Botecos com delícias

João Luiz Mendes, do famoso “Boteco do João”, em Santa Martha, na capital, está sempre com tudo e nunca fica prosa. Nesta semana, seu bar recebeu o chef Juarez Campos, que levou o renomado chef Geovane Carneiro, braço direito do bambambã  da gastronomia Alex Atala, para conhecer as delícias do lugar. Eles saíram encantados, é claro! Como não amar as comidinhas do João? Quem não conhece seus pratos está, literalmente, perdendo!

Quinta da Rolha free
Essa história de pagar alto pelo preço da rolha em restaurantes é muito chato, né? Para atrair os consumidores da bebida, o empresário Fernando Grangeiro está presenteando os apaixonados pela bebida com um dia de rolha free. Você leva sua garrafa preferida para o restaurante Coco Bambu, no Shopping Praia da Costa, em uma quinta-feira durante a Copa, e não paga nada na rolha para brindar com a família ou amigos. Que essa moda pegue e se torne rotina nos locais por aqui.

ABBA em vix
Vitória vai receber o espetáculo ABBA – The Show, com músicos originais do grupo e  membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres, com regência do maestro Matthew Freeman. O espetáculo tem no palco quase 50 pessoas e outras 250 na montagem no show. O evento rola no dia 11 de agosto, no Estádio Salvador Venâncio da Costa, mais conhecido como Campo do Vitória, no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

Recomendados

Exposição com pesquisa
A exposição “Móvel Capixaba: Passado e Presente” é um registro inédito do setor moveleiro capixaba. A mostra – com curadoria de Adélia Borges, produção do Studio Ronaldo Barbosa e realização do Sesi-ES – será apresentada no Sesi Arte Galeria, de 12 de julho a 23 de setembro. A proposta é apresentar um olhar sobre a produção moveleira capixaba com peças, imagens e textos do século 19 aos dias atuais.  A entrada é gratuita.

Petit comitê
Giovanna Rosa está escolhendo a dedos os convidados de seu níver, que acontece na próxima semana em seu Buffet Studio, em Jardim da Penha. A comemoração será discreta com a família e amigos íntimos. Porém, sem perder a qualidade dos serviços e animação do casal mais alegre da cidade.

Aquecimento
Amanhã será dia de warm up oficial da festa Pacha Ibiza On Tour. O “aquecimento” para o grande dia 14 acontece na Nova Clube, no badalado Triângulo das Bermudas, em Vitória. A produção é assinada por Fernando Henrique, Marcus Teixeira e Kaedy Azevedo.

CURTAS

Reforma. Empresários da Grande Vitória estão aproveitando o período de Copa para investir em melhorias no próprio negócio. As irmãs e proprietárias da multimarcas de acessórios Bargain, Raquel e Vanuza Melo, avisam que fecharam temporariamente a unidade da Praia do Canto para reformas. Durante o período de obras, a loja vai funcionar em formato pop up em um espaço em frente, na mesma rua Celso Calmon. O projeto é comandado por Georgia Mendonça.

Nas montanhas. Fred Bortoluzzi comanda a cozinha do restaurante Espigueiro, em Pedra Azul. Um dos destaques do menu é o medalhão recheado com brie e socol. Quem foi e provou, aprovou!

Hair renovado. “Hair – Um Sonho de Liberdade” vai regressar ao Centro Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória, com vozes encantadoras e performances delirantes. O espetáculo estará em cartaz no próximo dia 12, às 19h30. O musical, que é da Fames (Faculdade de Música do Espírito Santo), retorna renovado. Traz como diferencial todas as canções em inglês. Os diálogos teatrais são em língua portuguesa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos