O goleiro cineasta que defendeu pênalti de Messi

Por Omelete

Eleito o melhor na partida Argentina x Islândia, Hannes Halldórsson chama a atenção não apenas pelas grandes defesas no jogo da Copa do Mundo, mas pela carreira que por muito tempo levou paralelamente ao futebol. Antes de treinar para a posição de goleiro e ser decisivo na estreia do seu país no mundial, Halldórsson já trabalhava com audiovisual.

O começo da sua carreira atrás das câmeras foi comandando clipes de bandas locais. Na época, ele era apenas um estudante do colegial e queria ganhar experiência. Mais tarde, ele foi o responsável pelo clipe de “Never Forget”, da dupla islandesa Greta Salome & Jonsi, que chegou a representar a Islândia no reality-show Eurovision, em 2012.

Halldórsson comandou também a série documental Our Professional Players (Atvinnumennirnir Okkar, no original), cujo objetivo era apresentar os jogadores de futebol da Islândia e vários comerciais. Para a Copa do Mundo na Rússia, inclusive, é dele a direção do filme da Coca-Cola, patrocinadora da equipe.

O arqueiro é responsável também por fazer “sessões de cinema” nas concentrações, que têm objetivo de distrair os jogadores, mas também acentuar o espírito de equipe.

Por tudo isso, ao final da partida do último sábado (16), quando defendeu o pênalti de Lionel Messi, os islandeses brincavam que as mãos de Halldórsson são firmes não só no gol, mas também com as câmeras.

Coluna Omelete 20 de junho de 2018
Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo