Alerta ambiental feito no estado vai parar em Cannes

Por Ana Luiza Freitas

Carregando o slogan “A natureza não pode se adaptar a tudo”, a peça publicitária assinada pela marca de roupas e acessórios Origens, criada pela agência Avalanche Vitória, foi parar em Cannes, o maior festival de propaganda do mundo.

A campanha, que tem como objetivo chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de devastação e poluição no planeta, foi selecionada para participar da ACT Responsible Expo, que acontece no 65º Cannes Creativity Festival, entre os próximos dias 18 e 22, na França. A votação da categoria é aberta ao público.

Quem quiser apoiar a marca capixaba na conquistar da premiação pode dar seu voto no site.

Sustentabilidade em empreendimento

Sustentabilidade é conceito para todo tipo de negócio, inclusive na construção civil. É o caso do empreendimento WL Prime, na Praia do Canto, em Vitória, que conta com 30 vagas preparadas para receber o sistema de recarga de carro elétrico. Bicicletário e mecanismo de reaproveitamento de água da chuva também mostram o engajamento no tema.

Caminhões de lixo movidos a eletricidade

A Corpus Saneamento e Obras, empresa que realiza serviços de limpeza urbana no Espírito Santo, acaba de adquirir 21 caminhões de lixo movidos a eletricidade. Os veículos, fabricados pela chinesa BYD, utilizam como fonte de energia a primeira bateria especialmente desenvolvida para a eletrificação veicular, com tecnologia exclusiva de fosfato de ferro lítio, reciclável e com vida útil de até 30 anos. Os caminhões não emitem gases de escapamento ou qualquer fumaça na atmosfera, são bem mais silenciosos do que os veículos tradicionais e, se forem abastecidos com energia elétrica oriunda de processamento do lixo, fecham um ciclo de trabalho totalmente sustentável.

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo