No set de ‘Máquinas Mortais’, novo filme produzido por Peter Jackson

No set de ‘Máquinas Mortais’, novo filme produzido por Peter Jackson
Por Omelete

Há um ano, o Omelete foi à Nova Zelândia para acompanhar as filmagens de “Máquinas Mortais” (Mortal Engines), adaptação dos livros de Philip Reeve. No projeto, Peter Jackson lança Christian Rivers ao cargo de diretor.

A escolha por Rivers – que recebeu um Oscar em 2005 por seu trabalho nos efeitos visuais de “King Kong” – já era esperada. “Se você chorou vendo a história de um gorila gigante em Kong, Christian é um grande responsável por isso”, elogia Jackson.

Além de produzir o filme, Jackson assina o roteiro com Fran Walsh e Philippa Boyens. Ele comenta que o filme não seguirá tanto a pegada steampunk do livro: “Fomos para um mundo mais futurista em vez de voltar à ideia vitoriana”. Mortal Engines é o primeiro de uma série em quatro livros. Sobre potenciais continuações, Jackson joga seguro: “Os livros vão ficando melhores, então espero que se torne uma franquia, mas não temos essa pressão”.

A história se passa num mundo pós-apocalíptico, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Os humanos agora sobrevivem através de um sistema de “darwinismo municipal”, em que as cidades são máquinas gigantes que precisam consumir umas às outras para sobreviver. O filme tem no elenco Hugo Weaving, Robert Sheehan e Colin Salmon, entre outros, e estreia em dezembro.

Coluna Omelete 6 de junho de 2018