Como ser coach do seu filho

Por Ivana Moreira

Cada vez mais popular por aqui, o coach é um profissional que utiliza metodologias para contribuir com o desenvolvimento e maximizar a performance humana, em diferentes áreas. E o que isso tem a ver com criação de filhos? Tudo.  Toda mãe (e todo pai) pode (e deve) ser coach do próprio filho, contribuindo positivamente para que ele cresça com segurança e autoconfiança.

É disso que se trata o livro “A Mamãe Coach”, um best seller da autora inglesa Lorraine Thomas, que acaba de ter tradução lançada no Brasil. “É uma obra dedicada às mães que sabem que fazem o trabalho mais importante da sua vida”, diz Lorraine. “É um livro sobre criar uma família que tenha a felicidade como objetivo primordial.”

10  habilidades essenciais para ser ótima mãe

Segundo a especialista do Reino Unido,  para ser uma ótima mãe, a mulher precisa desenvolver 10 habilidades essenciais.  O livro – que contou com a colaboração da psicóloga paulista Iara Mastine, na versão brasileira – é um guia prático para a construção do que a autora chama de “competências maternas”. Confira quais são elas:

1. Ter consciência de que é o exemplo número 1 para seu filho.

2. Ter uma visão positiva sobre disciplina.

3. Ser uma mãe calma.

4. Ser uma ótima ouvinte.

5. Ser divertida, não estressada.

6. Saber lidar com o estresse.

7. Saber incentivar a confiança.

8. Ser uma líder motivadora.

9. Ser uma mãe bem-humorada.

10. Ser a mãe que quer ser.

A mamãe coach

Lorraine Thomas garante  que, dedicando apenas alguns minutos por dia aos exercícios que o livro indica, é possível elevar as habilidades maternas a outro nível e ver resultados no comportamento do filho a partir do primeiro dia. Quer experimentar? O livro já está à venda na www.lojacanguru.com.br e nas principais livrarias do país.

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo