Intervenção planeja entrar no Chapadão

O Complexo de favelas do Chapadão virou objeto de ambição do Gabinete de Intervenção Federal. Depois da ocupação da Vila Kennedy, na zona oeste, não estranhe se essa área da zona norte se tornar o alvo das operações. Há alguns anos, o local é um bunker de traficantes que exploram drogas, ostentam armas, roubam cargas e veículos. Os índices de criminalidade explodiram e o entendimento dos militares é que romper essa barreira terá um simbolismo importante para a conquista de confiança da população do Rio.

Búzios bem na fita

O Rio de Janeiro é a cidade que mais recebe turistas no país. Depois, vem Foz do Iguaçu com uma grande estrutura para recepção de visitantes. Em terceiro lugar, vem Florianópolis e, acredite, em quarto lugar no Brasil aparece a nossa charmosa Búzios, na Região dos Lagos. Claro que muito se deve à loucura dos argentinos pela terra adorada por Brigitte Bardot.

Concorrido mundo do mar

O AquaRio já é o quarto ponto mais visitado pelos turistas no Rio. Em primeiro lugar, disparado, vem o Cristo Redentor; seguido por Pão de Açúcar e Museu do Amanhã.

Fila zero.

A Secretaria Estadual de Saúde deu início ao mutirão de cirurgias cardíacas para crianças no Instituto de Cardiologia do Humaitá. Promete zerar a fila nos próximos meses. De acordo com levantamento da Defensoria Pública da União e do Conselho Regional de Medicina, centenas de crianças com problema cardiovascular aguardam por cirurgia. A secretaria de Saúde afirma que o número não chegaria a 100.

Triste realidade

O Brasil terá 12.500 novos casos de câncer infantil somente este ano, segundo estimativas do Inca. Em países desenvolvidos, a taxa de cura chega a 80% em crianças, mas aqui no Brasil a média é de 60%. A falta de hospitais para diagnóstico e tratamento da doença justifica essa diferença.

10 anos de vida

O projeto Praia para Todos está terminando mais uma temporada na orla do Rio. Foram mais de 2.500 atendimentos a deficientes que puderam usar esteiras na areia, cadeiras adaptadas para mergulho no mar e outros equipamentos, além do carinho de dezenas de voluntários. Esta foi a 10ª edição do projeto tocado com muita dedicação por Fábio Fernandes e Nena Gonzalez. Ano que vem tem mais. E o apoio de qualquer empresa é bem-vindo. Visite o site www.praiaparatodos.com.br.