Rei é rei

Sucesso é a palavra que define os shows do Rei Roberto Carlos, no último fim de semana.  A organização de Beto Câmara e Abner Garcia foi impecável, mesmo com a quantidade enorme de cadeiras na área em frente ao palco e arquibancadas lotadas. Muita gente reclamou do calor no primeiro dia, mas a culpa não é da casa, viu?

A equipe do próprio Roberto foi quem decidiu por não usar ar-condicionado no local. E a simpatia do Rei e sua voz compensaram qualquer desconforto. Aliás, ao contrário do que dizem por aí, ele disse estar em casa aqui no Estado, e que tem muito orgulho de ser capixaba. Foi lindo! Inesquecível!

Samba e política 

Um debate sobre samba e as transformações sociais e políticas no Brasil foi realizado na UVV Business School. O ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Velloso Lucas, o diretor de harmonia da MUG, Slin Ribeiro, e Renan Leal, produtor da Coala, debateram o assunto com os presentes. A conversa girou em torno de como o samba tem transformado pessoas nas comunidades e como o marketing pode ajudar a desenvolver tanto o gênero musical no Espírito Santo quanto a festa de carnaval capixaba.

Mostra de decoração 

A empresária Sandra Demoner acaba de lançar sua tradicional Mostra de Decoração. Ela ofereceu um jantar preparado por ela, no dia 10 de abril, na loja nova na Praça do Cauê, em Vitória, que foi só elogios. O evento está aberto para o público, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Vale conferir!

Jazz no Museu

Já estão à venda os ingressos para os shows do Festival de Jazz e Blues Museu Vale, que será realizado nos dias 20 e 21 de abril e trará ao Estado atrações nacionais como Afrojazz, Ed Motta e JJ Jackson. O evento faz parte das comemorações dos 20 anos do Museu Vale, em Vila Velha. O valor é de R$ 10 por sessão. Toda a renda do evento será doada para o Instituto Social Esperança, de Argolas, em Vila Velha. Ambientado pela primeira vez no galpão que normalmente recebe exposições de arte contemporânea, o festival promete!

Inauguração na chapot

A empresária Katia Mantovaneli recebe nesta quinta, dia 19, a partir das 18h, para inauguração de sua quarta loja Be Up, que tem 28 anos de mercado, e agora chega na Praia do Canto, na badalada Chapot Presvot, em Vitória. A loja já abre com a coleção outono/inverno chamada ‘A-Temporal’. O coquetel terá decoração de Mari Paraíso e delícias do chef Filipe Magalhães.

Coluna Viviane Anselmé 17 de abril de 2018

CURTAS

Inauguração de nova unidade.  O presidente da MedSênior, Maely Coelho, inaugura a nova unidade de saúde da operadora em Vila Velha. O Centro de Prevenção e Especialidades começa a funcionar em maio, com espaço para consultas médicas, procedimentos cirúrgicos de menor complexidade e oficinas de saúde.

Em Milão. Nossa arquiteta Tatiana Pradal visita a Semana de Design de Milão, principal e mais celebrado evento de design do mundo. A mostra acontece de hoje a 22 deste mês na cidade italiana.

Minha vida em Marte. A atriz Mônica Martelli traz pela primeira vez a Vitória, em comemoração aos 10 anos do Circuito Cultural Unimed, o espetáculo “Minha vida em Marte”. A montagem será encenada nos dias 20, 21 e 22 de abril, com sessões às 21 horas na sexta e no sábado e às 18 horas no domingo, no Teatro da Ufes.

Villa Shows. Kaedy Azevedo e Mateus Cassol estão às voltas para a inauguração do Villa Shows, no próximo dia 20 de abril, em Vila Velha. A nova casa de shows, localizada onde era o Villa Bohemia, terá no line-up de estreia ninguém mais ninguém menos que o rapper carioca Marcelo D2. A música capixaba será representada pelas bandas SambaSoul e Brazil Dub.

Enchefs ES 2018. Ildo Steffen está às voltas com os preparativos da quarta edição da Feinbares, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no Steffen Centro de Eventos.