A premiada HQ ‘Bone’ vai sair colorido e completo no Brasil

A premiada HQ ‘Bone’ vai sair colorido e completo no Brasil
Por Omelete

A série “Bone”, criação mais famosa do quadrinista americano Jeff Smith, vai ganhar uma reedição no Brasil. A editora Todavia vai trazer ao país a versão colorizada, em três volumes – o primeiro sai em novembro.

O próprio Smith definiu os pontos da divisão em três partes. O primeiro livro, Equinócio, juntará “Out from Boneville”, “The Great Cow Race” e “Eyes of the Storm”. O segundo e o terceiro, Solstício (com “Dragonslayer”, “Rock Jaw: Master of the Eastern Border” e “Old Man’s Cave”) e Colheita (com “Ghost Circles”, “Treasure Hunters” e “Crown of Horns”), saem em 2019 e a ideia é que o intervalo entre os dois seja curto.

A HQ conta a história de três primos, Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone, que são expulsos de sua cidade, Boneville. Os três partem em uma jornada em busca de um novo lugar para viver, mas acabam se perdendo. A partir daí, Fone Bone passa a procurar seus primos. A mistura de comédia e aventura fez com que a série acumulasse prêmios: foram dez Eisner e 11 Harvey.

A obra foi lançada originalmente em preto e branco, entre 1995 e 2004, em 55 edições. Com o término da série, Bone foi republicada a partir de 2005 em edições coloridas, no exterior. No Brasil, Bone foi publicado anteriormente pela Via Lettera.

Coluna Omelete 11 de abril de 2018