A premiada HQ ‘Bone’ vai sair colorido e completo no Brasil

Por Omelete

A série “Bone”, criação mais famosa do quadrinista americano Jeff Smith, vai ganhar uma reedição no Brasil. A editora Todavia vai trazer ao país a versão colorizada, em três volumes – o primeiro sai em novembro.

O próprio Smith definiu os pontos da divisão em três partes. O primeiro livro, Equinócio, juntará “Out from Boneville”, “The Great Cow Race” e “Eyes of the Storm”. O segundo e o terceiro, Solstício (com “Dragonslayer”, “Rock Jaw: Master of the Eastern Border” e “Old Man’s Cave”) e Colheita (com “Ghost Circles”, “Treasure Hunters” e “Crown of Horns”), saem em 2019 e a ideia é que o intervalo entre os dois seja curto.

A HQ conta a história de três primos, Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone, que são expulsos de sua cidade, Boneville. Os três partem em uma jornada em busca de um novo lugar para viver, mas acabam se perdendo. A partir daí, Fone Bone passa a procurar seus primos. A mistura de comédia e aventura fez com que a série acumulasse prêmios: foram dez Eisner e 11 Harvey.

A obra foi lançada originalmente em preto e branco, entre 1995 e 2004, em 55 edições. Com o término da série, Bone foi republicada a partir de 2005 em edições coloridas, no exterior. No Brasil, Bone foi publicado anteriormente pela Via Lettera.

Coluna Omelete 11 de abril de 2018
Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo