Colunistas

Aperte os cintos que o piloto sumiu

O Centro de Operações da Prefeitura, um dos aparelhos mais fundamentais para a rotina da cidade, está sem comando há quase 15 dias. Por decisão do secretário de Ordem Pública, Paulo César Amêndola, foi afastado do cargo o tenente-coronel do Exército, Guilherme Sangineto.

Mas até agora a exoneração não foi sequer publicada em Diário Oficial. O motivo seria o fato de o prefeito Marcelo Crivella discordar da decisão de Amêndola. Enquanto isso, ninguém ocupa o lugar.

Detalhe: Sangineto estava com Crivella naquela viagem recente à Alemanha, que tinha o pretexto de pesquisar drones para a área da segurança no Rio. A saída dele, sem entrar no mérito, é uma incoerência monstruosa. Como gasta-se dinheiro num profissional para viagem ao exterior e o retira do cargo um mês depois? Fácil fazer isso com o nosso dinheiro, né?

Recomendados

Debandada

A propósito: até amanhã, quem for sair candidato na eleição deste ano, precisa deixar seus postos. Na prefeitura, são eles: os secretários de Transportes, Rubens Teixeira; de Desenvolvimento e Emprego, Clarissa Garotinho; de Conservação, Jorge Felippe Netto, além de Índio da Costa, que já havia saído em janeiro.

Trem

Começa a operar em maio um novo trem chinês para transporte de passageiros da SuperVia. A composição já está passando por testes em Deodoro. Esse é o primeiro de uma nova remessa de oito que chegarão encomendados pelo Governo do Estado. Os vagões não tinham sido entregues antes porque o Estado havia parado de pagar o financiamento, mas o acordo de recuperação fiscal possibilitou a retomada do empréstimo.

Aprendizado

Mais de 50 empresários da área de supermercados do Rio estão na Disney até domingo. Mas não foram se divertir nos parques. Estão num curso do Instituto Disney para conhecer os segredos da excelência no atendimento ao público e trazer essas experiências para mais de 300 grupos no Estado. A viagem foi promovida pela Associação de Supermercados do Rio (ASSERJ).

Gol de placa

Passa de 16 mil toneladas de alimentos não perecíveis a quantidade já arrecadada nos jogos dos times de vôlei do Sesc do Rio. As equipes dos técnicos Bernardinho (time feminino) e Giovane (masculino) estão nas finais e os ingressos têm sido em forma de doação que são encaminhadas a instituições carentes.

Vem aí

O projeto do Mercado Municipal de Niterói, no Centro da cidade, ainda nem saiu do papel, mas a prefeitura já tem interessados em administrar 70% dos estandes. Um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, Gruta de Santo Antônio, é um dos que sinalizou a vontade de manter um espaço no prédio. O mercado, que seguirá os moldes dos de São Paulo e Lisboa, será construído num prédio do início do século XX, que estava abandonado há cerca de 30 anos. O investimento, que será nos moldes de parceria público-privada, será de R$ 70 milhões.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos