Vital Brazil inaugura seis novas áreas

Ontem, com a presença de várias autoridades, entre elas o secretário de Estado de Saúde do Rio, Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Instituto Vital Brazil inaugurou seis novas áreas: a de Embalagem Secundária de Medicamentos Sólidos Orais, o Laboratório Integrado de Ciência Aplicada Otílio Machado, o Laboratório de Triagem Pré e Neo-Natal Vital Brazil Filho, a reforma da sede do Grêmio Recreativo Vital Brazil, a pedra fundamental do Museu Interativo Vital Brazil e o Espaço de Exposição Alberto Baldissara. Esse último com exposição permanente de peças raras e exclusivas, com entrada gratuita ao público, que vale a pena visitar. As inaugurações abriram as comemorações do centenário do instituto, inaugurado em 1919.

em

O que é o Instituto Vital Brazil?                      

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro, ligada à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. Desde 2001, o Instituto Vital Brazil é o único a produzir soro contra picadas da aranha viúva negra (antilatrodéctico), cujo veneno é muito tóxico e que pode levar à morte. A demanda é nacional. Sua sede é no bairro de Vital Brasil, na cidade de Niterói. Possui uma filial em Cachoeiras de Macacu, a Fazenda Vital Brazil, inaugurada em 28 de abril de 2010, onde são criados os cavalos que fazem parte do processo de produção de soro.

100 anos!                        

Cem anos de uma instituição como o Instituto Vital Brazil, um laboratório genuinamente brasileiro, que salva milhares de vidas por ano desde que foi inaugurado, não podem passar em branco e merecem mais de um ano de comemorações. Fique bem, cuide-se bem!