Vida de Miss: Fernanda Pessan

Por Viviane Anselmé

Com o seu 1,79 m de altura e uma beleza de tirar o fôlego, Fernanda Pessan conquistou a coroa de Miss Espírito Santo 2012. Fez bonito na passarela e levou todo o seu sucesso e carisma para vários cantos do Brasil e do mundo. E entre idas e vindas pelos concursos de beleza, Fernanda segue conquistando as lentes de fotógrafos famosos, como Angelo Pastorello, e de marcas renomadas no mercado da moda. E ainda se prepara para uma temporada internacional. Assim é um pouquinho da vida de todas as mulheres que passaram pelo Miss Espírito Santo, que neste ano tem mais uma edição no dia 11 de abril, no Sheraton Vitória. Confira o que mudou na vida de Fernanda após receber a disputada faixa.

Como começou a carreira de modelo? 

Bom, comecei a modelar desde criança. Meu primeiro concurso foi o Top Model of de World, em 2007, em São Paulo, onde não alcancei posição, mas me fez amar concursos. Então, eu participei do Miss ES Universo 2010 representado o município de Vila Velha. No concurso, alcancei o top 10.

Por que resolveu concorrer ao Miss ES?

Seguindo a paixão por concursos, já que o sonho de modelo sempre foi da minha mãe, eu concorri ao Miss ES Universo 2012, contra a vontade da minha família, mas representando as mulheres negras. No mesmo ano, eu conquistei a coroa de Miss ES 2012, sendo a primeira candidata eleita após o concurso passar para as mãos do grupo Sá Cavalcante. Foi uma loucura! Fui ao Miss Brasil e fiquei no top 7, o que abriu portas para muitas meninas negras participarem do concurso.

O que o título trouxe de vantagem? 

Não desistir nunca! Em 2017, eu voltei aos palcos concorrendo ao Miss Brasil Latina 2017, alcancei o terceiro lugar com louvor, o que me deu a oportunidade de representar o Brasil na Ucrânia, mas infelizmente por motivos de saúde não pude ir para o concurso.

E como está sua carreira hoje?

Atualmente estou em São Paulo passando uma temporada. Nos meus últimos trabalhos fui fotografada pelo Angelo Pastorello, gravei comercial para um marca importante… e já estou me preparando para uma temporada internacional.

Coluna Viviane Anselmé 27 de março de 2018

CURTAS

Terapia Capilar. O hair stylist Walace Menezes acaba de inaugurar em seu estúdio de beleza o exclusivo Centro de Terapia Capilar da Davines, marca italiana distribuída em mais de 80 países e guiada pelo princípio da beleza sustentável. Presente nos principais salões do país e do mundo, o espaço existe em salões renomados do país: MG Hair, Marcos Proença, Celso Camura, Ezequiel Blanc, Espaço Gioh, e agora Studio Walace Menezes.

Lançamento Eventplace. Amanhã, no Cinemark do Shopping Vitória, os empresários Jeferson Neves e Vitor Thomaz apresentam para convidados a plataforma Eventplace, projeto pioneiro no Brasil que reúne em um só lugar centenas de fornecedores do segmento de eventos. A startup capixaba já captou mais de R$ 3 milhões em investimento e inicia sua atuação no Espírito Santo com mais de 200 fornecedores cadastrados. A expectativa é até 2019 ampliar a atuação da ferramenta para todo o território nacional.

A todo vapor. Ildo Steffen não para. Já às voltas com os preparativos para a Feinbares e a Feira Vinho & Gastronomia, que acontecem no mês de maio no Steffen Centro de Eventos, o empresário também está a todo vapor com a produção das noites exclusivas com trilha sonora nacional e bufê variado na casa. Para o primeiro semestre de 2018, já estão confirmados nomes como Bruno e Marrone, no dia 7 de abril, Amado Batista, em 2 de junho, e Zezé di Camargo & Luciano, no dia 30 de junho.

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo