Colunistas

Um congresso só de mães

Se você tem filhos pequenos, uma casa para cuidar e uma carreira para administrar, é bem provável que já tenha sentido algumas vezes (ou muitas vezes) vontade de se sentar no chão e simplesmente chorar. Atire a primeira fralda quem nunca viveu um momento como esse e desejou, bem lá no íntimo, ter uma folga das crianças para poder se reencontrar consigo mesma. Pois era mais ou menos assim – exausta e angustiada – que a veterinária Ana Paula Menegatti, mãe de duas meninas, se via quando, com uma amiga, teve a ideia de inventar uma espécie de congresso de mães, um evento que reunisse centenas de mulheres interessadas em descobrir como transformar a maternidade numa missão mais leve.

Criar filhos sem perder a identidade

Assim surgiu o Seminário Internacional de Mães, que chega neste ano a sua quarta edição. Em 2017, o evento reuniu 1 mil mulheres de 13 diferentes Estados. Neste ano, o encontro será no dia 05 de maio, em São Paulo. As inscrições acabam de ser abertas pelo site www.seminariodemaes.com.br.  “Este encontro foi criado para ajudar mães na desafiadora missão que é criar filhos sem perder a identidade como mulheres”, explica Ana Paula. “E é sempre um dia muito inspirador para todas.”

Recomendados

Pela primeira vez no Brasil

Todos os anos, as organizadoras do evento trazem ao país especialistas reconhecidos mundialmente para falar sobre os dilemas das mães modernas. Em 2018, a convidada internacional é a inglesa Lorraine Thomas, considerada pioneira mundial em coaching para pais, autora de livros que se tornaram best-sellers na Europa e nos Estados Unidos e consultora dos estúdios Walt Disney para o lançamento de filmes como “Divertidamente”. Será o primeiro encontro com mães brasileiras da educadora do Reino Unido, que aproveitará a vinda a São Paulo para lançar o livro “Mamãe coach”, primeira publicação de uma obra sua no Brasil.

A influência poderosa que elas têm

Lorraine Thomas falará sobre resiliência, a capacidade de se adaptar às mudanças. “As atitudes das mães são a influência mais poderosa para seus filhos e vão determinar o quanto eles serão resilientes ou não”, disse a inglesa a Canguru. Completam o time de palestrantes do seminário, a chef e apresentadora de TV Rita Lobo, a cineasta Laís Bodanzki, a atriz Maria Ribeiro, o preparador físico Márcio Atalla e as educadoras Roberta e Taís Bento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos