Colunistas

Hoje é o Dia Mundial da Infância

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que promove a defesa dos direitos das crianças, instituiu a data de 21 de março como Dia Mundial da Infância. Essa data foi criada para propor uma conscientização coletiva sobre as condições econômicas, sociais e educacionais que as crianças, no mundo todo, estão vivendo. De acordo com o Unicef, a data serve para celebrar e lembrar os direitos fundamentais das crianças para que, no futuro, elas se tornem boas cidadãs e pessoas.

ANÚNCIO

Pílulas

Etapa essencial da vida                     

Recomendados

Sabe-se que a infância é a primeira etapa da vida, sendo essencial para impulsionar o desenvolvimento de uma criança, transformando-a num adulto melhor. Segundo o psicólogo Luiz Ainbinder, o aspecto psicológico, assim como a situação social e econômica, têm grandes impactos nessa transformação: “O desenvolvimento afetivo, social e físico das crianças tem um impacto direto em seu desenvolvimento e na pessoa adulta que elas se tornarão.”

Saúde               

No que tange à saúde, podemos dizer que pequenos hábitos, aplicados desde a infância, ajudam a manter a saúde e a combater doenças desde quando somos crianças. A saúde da criança deve ser cuidada desde a gravidez, com o exame pré-natal e os cuidados que a mãe deve ter antes do nascimento. Após o nascimento, é preciso criar comportamentos saudáveis, fazendo com que a criança se acostume desde cedo com os bons hábitos que possam mantê-la sempre com saúde e vitalidade. O Dia Mundial da Infância será tema do “Fique Bem!” da TV Band, dia 24 de março, às 11h30. Fique bem, cuide-se bem!

Siga o Instagram @fiquebemoficial.

Tags

Últimas Notícias

Nós recomendamos