A pesquisa e o erro da política

Por Viviane Anselmé

Como se sabe, a Polícia Federal deflagrou na quarta-feira operação contra uma “notícia falsa” que teria sido divulgada por um servidor público. A base da acusação é uma pesquisa eleitoral divulgada pelo servidor num site estadual. Ocorre que o delegado responsável pelo caso não sabia dizer se a pesquisa era falsa ou só não tinha sido registrada oficialmente. Pois bem: a pesquisa existe. Foi encomendada pelo PSD junto à Brand Pesquisa. Custou R$ 9.600. O servidor pode ser acusado de ter divulgado uma informação de forma irregular, caso a pesquisa não tenha sido registrada na Justiça Eleitoral. Mas isso está muito longe de ser uma “notícia falsa”.  Ou “fake news”, como virou moda falar ultimamente…

Mulheres em foco

“Mulheres, Direitos e Conquistas” é o título da exposição de fotos promovida pelo Ministério Público do Estado, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres. O evento, que acontece no Shopping Praia da Costa, conta com 40 imagens que estimulam reflexões sobre a trajetória feminina na conquista de seus direitos e homenageam mulheres que, com suas ações na política, no trabalho e na educação, contribuíram para um mundo com maior participação feminina na sociedade.
Até 30 de março. Entrada franca.

#AdriGravida.  Muita gente não sabe a utilidade de uma # (hashtag) na rede social.  Mas, se você clica em cima da “TAG”, segue o assunto de interesse. Quem está usando bem a ferramenta é a assessora de imprensa Adriana Jenner, que está grávida e posta resultado de enquetes e textos sobre os assuntos como fralda, mamadeira, kit para decoração, no #AdriGravida. #ficadica.

ONE nos EUA. O DJ
Cimá, que faz parte do casting da ONE, embarca para os Estados Unidos hoje. Vai conferir a Winter Music Conference, conferência de música eletrônica em Miami. No evento, estarão profissionais da indústria, produtores, artistas e promotores de todo o mundo.

Desapegue. Julia
Bottechia e sua supercool Desapegue estão em novo endereço. Mix de brechó, marcas locais independentes e acessórios colaborativos, o espaço é um guarda-roupa compartilhado que assume uma loja inteirinha no coração da Praia do Canto, onde funcionava a antiga Oppa.   

viviane
Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo