Um luxo de evento

Um luxo! Assim foi a noite de lançamento do Miss ES 2018, comandada pela coordenadora do concurso, Nabila Furtado. Muito prestigiado, o evento, realizado no Maison Mari Ferrari, na capital, contou com a presença de políticos, empresários e jornalistas. A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, chegou de lancha, pelo deque do lugar, ao som de um saxofone que tocava “New York, New York”.  A Miss ES Stephany Pim também participou do lançamento, chegando direto de Istambul, onde reside para carreira de modelo. O concurso Miss ES acontece no dia 11 de abril, no Sheraton Vitória.

Casa + Família

Foi sucesso o coquetel de pré-lançamento do projeto Casa + Família, que aconteceu nesta semana no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha. Por lá, Fabricio Fabre recebeu amigos e parceiros que farão parte da ideia, como os arquitetos Geraldo Lino, Heliomar Venâncio, Ana Amelia Fernandes e Fabiana Tonini. Além de ser uma plataforma de lançamentos de produtos e serviços, o espaço servirá de estúdio para dois programas inéditos semanais que serão apresentados por Fabricio e vão ao ar pela TV Capixaba às terças e quintas, das 13h30 às 14h, com reprise aos sábados das 9h às 10h.

Hartung passa a faixa

O governador Paulo Hartung foi homenageado com a Ordem Nacional do Mérito Educativo, quarta-feira, em Brasília. A condecoração foi entregue pelo presidente Michel Temer. Durante a homenagem, o governador convidou secretário estadual da Educação, Haroldo Rocha, e passou a ele a faixa que simboliza a condecoração. “Uma forma de homenagear nosso time da educação”, explicou Hartung, sorridente.

E a transparência?

Dois estudos recentes sobre transparência apontam que as instituições brasileiras, tanto públicas quanto privadas, são mais fechadas do que deveriam. Para o gerente executivo do Sindiopes (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Espírito Santo), Marcos Lopes, essa prática precisa ser revista com urgência, pois pode afastar os investidores que o Brasil tanto precisa para retomar o crescimento econômico. Já falamos disso aqui há bastante tempo, né?

Coluna Viviane Anselmé 9 de março de 2018

CURTAS

Show além do jazz no 244. Gilson Pimentel Muniz e o Old Finest (Carlos Gama, Paulo Sodré e Mário Ruy) comandam a noite nesta sexta-feira (9) no excelente 244. A ideia é ir além do jazz e do blues, e visitar a Bossa Nova, standards norte-americanos e também a MPB. No sábado, será a vez de Kátia Rocha e Bruno Venturim brilharem na casa da Praia do Canto.

Feijoada. E, também para comemorar o Dia da Mulher, o Mokai, espaço de eventos na Ilha do Boi, dá início ao projeto de uma feijoada especial para famílias e casais no próximo domingo. Serão seis horas de festa, das 12h às 18h, com buffet completo assinado por Átila Teles e sua equipe do Le Chandon. A coquetelaria Finché estará presente com drinques deliciosos. A animação fica por conta do cantor Anderson Fraga, que preparou repertório especial.

Empreendedorismo feminino. Idalberto Moro, presidente do Sincades (Sindicato do Comércio Atacadistas e Distribuidor do Espírito Santo), realizou evento sobre empreendedorismo feminino com a palestrante Cleoní Tomazela. O encontro especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher aconteceu na quinta-feira (8), no Palácio do Café, na capital. O objetivo foi fortalecer e incentivar as participantes a olharem para si e conhecerem sua importância, na vida pessoal e na profissional.

Na Findes. Ellen Gracie Northfleet,  da Fiesp, participará nesta sexta-feira, às 17h30, na Findes, do lançamento da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Federação das Indústrias.