Laranjinhas voltam ao Rio remodeladas

Depois de muitas reclamações de bicicletas quebradas e estações inoperantes, o programa Bike Rio acaba de ser totalmente alterado. Já chegaram 70 novas estações com 700 bicicletas. Saiu a empresa Sestel e entrou a Tembici. Os novos modelos foram produzidos no Canadá e a fabricante garante que são mais leves, confortáveis e fáceis de pedalar. Além disso, o sistema também mudou e espera-se com isso que não haja mais problema com estação fora do ar. Os usuários terão que baixar um aplicativo e fazer um novo cadastro. Pelo celular, poderá saber se há bike disponível na estação mais próxima. O custo do aluguel não será alterado. Em 30% das estações, a pessoa poderá pegar a bicicleta pagando na hora no cartão, sem precisar se cadastrar. Até julho, serão 260 estações no total com 2,6 mil bikes. Outras três cidades estão recebendo bicicletas novas: Recife, Porto Alegre e São Paulo. Salvador será a próxima.

Notinhas

Senhor das Armas. Esse Frederik Barbieri, que teria enviado mais de mil fuzis dos EUA para traficantes cariocas, foi criado em Irajá. A mãe dele vendia doces e balas no bairro. Ele tinha um carro antigo e fazia propaganda de lojas da região por um alto-falante instalado no teto do veículo. Dali, alguns conhecidos dizem que começou a se aproximar dos bandidos da favela Para-Pedro e a conhecer o mundo do crime.

O RH é delas. Se ainda há uma desigualdade na presença de mulheres na maior parte dos setores do mercado de trabalho, na área de RH a realidade é diferente. A Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) estima que elas ocupem 70% dos cargos das organizações no Rio de Janeiro. No Tribunal de Justiça do Rio, as mulheres que outrora eram minoria já são quase metade da classe de magistrados.

Vida louca… A Med-Rio, clínica líder em Check-up no Brasil, comparou os exames feitos nos pacientes em dezembro de 2017 com o mesmo mês de 2016. O índice de pacientes com depressão passou de 8% para 11%; com ansiedade de 18% para 25%; e insônia de 22% para 25%. A maioria dos clientes é executivo de empresa. A Med-Rio realiza mais de 10 mil check-ups por ano.

Bola dentro. O Hospital Universitário Gaffrée e Guinle recebe este mês R$ 21 milhões e vai ampliar os mutirões de cirurgias plásticas e dermatológicas até o fim do ano. Serão 4 mil procedimentos. Dessa forma, a equipe do cirurgião Ricardo Cavalcanti Ribeiro será a primeira a realizar cirurgias plásticas reparadoras de mama nos finais de semana.