SAÚDE DA MULHER: exames em dia

Por Edimilson Migowski

Amanhã, 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. As mulheres já são maioria no Brasil. Segundo o último censo do IBGE, elas representam mais de 51% da população brasileira. Com o aumento da expectativa de vida delas, é ainda mais importante prestar atenção à saúde nas diferentes fases da vida. Por isso, é fundamental manter os exames preventivos sempre em dia.

Pílulas:

Sinais e exames                     

Alguns sinais que não podem ser ignorados: dor ou sangramento durante a relação sexual, cólicas fortes e dor pélvica. Caso apresente algum desses sinais, procure imediatamente um médico. Além disso, cuidar do estado emocional é muito importante, pois este, em desequilíbrio, pode causar sintomas físicos, como dores no corpo e de cabeça constantes, além de insônia.

Os exames preventivos mais relevantes para uma mulher são: Papanicolau, dos 25 aos 64 anos de idade; Rastreamento do câncer de mama, a partir dos 40 anos, e Desintometria óssea, a partir dos 65 anos.

Reserve um tempo para a saúde               

Uma característica marcante da mulher atual é de ser multitarefa, ou seja, ser mãe e profissional. Com isso, a promoção de saúde muitas vezes é deixada de lado. Muita atenção! Consultas e exames de rotina são importantes. Prevenir é saúde! Fique bem, cuide-se bem e siga o Instagram @fiquebemoficial!

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo