Ouro verde

Por Rose Guglielminetti

Representantes de três sindicatos ligados a trabalhadores da Saúde – Sindimed, Sinsaúde e Sindicatos dos Enfermeiros – se reuniram ontem com o secretário de Saúde, Carmino de Souza e o interventor do Ouro Verde, Marcos Pimenta. O grupo iniciou as discussões, para a elaboração de uma proposta de demissão e recontratação dos funcionários do Hospital Ouro Verde pela futura administração do hospital, a ser criada como a nova Rede Mário Gatti de Saúde. De acordo com o Sindmed, as negociações avançaram, mas nenhuma proposta foi apresentada. Uma nova reunião foi agendada para quinta-feira

Urgência
O vereador Marcelo Silva (PSD) resgatou um projeto do ex-vereador Tico Costa que obriga os órgãos da Administração indireta publicarem no Diário Oficial, as contratações e exonerações de servidores comissionados. Ontem Silva pediu urgência ao projeto, que, ano passado, já havia recebido parecer favorável da Comissão de Legalidade. Segundo ele, o projeto vai dar mais transparência aos atos do Executivo.

Escaneamento
A votação do veto do prefeito Jonas Donizette (PSB) ao projeto do vereador Cidão Santos (PROS) que previa a instalação de equipamentos de escaneamento corporal nas agências bancárias provocou enorme polêmica. Cidão disse que o veto não tinha fundamentação e pediu a derrubada. Foi acompanhado por Gustavo Petta (PCdoB) que criticou duramente o governo. Paulo Galtério (PSB) reagiu. “Engraçado. Antes o senhor aprovada tudo do governo, né”, ironizou. “O senhos deveria estar mais preocupado em se defender na Justiça”, respondeu Petta.

Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo