Colunistas

Domingo tem Oscar!

Dia 4 de março rola a cerimônia de premiações do Oscar 2018. Com 13 indicações e um tema que costuma agradar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, “A Forma da Água” é o favorito. O longa dirigido e co-roteirizado por Guillermo Del Toro ganhou os prêmios dos Sindicados de Produtores e Direção e tem tudo para repetir a façanha na madrugada do domingo com sua história de amor entre uma mulher muda e um ser aquático.

Mas não vai ser uma surpresa se “Três Anúncios para um Crime” passar a perna e ficar com o prêmio principal. O longa estrelado por Frances McDormand no papel de uma mãe que perde sua filha e coloca três outdoors na estrada criticando o xerife levou o Bafta, o Oscar britânico, há algumas semanas e tem seus fãs.

Correm por fora como azarões “Corra!”, “Ladybird” e “Me Chame Pelo Seu Nome”. Em comum, os três têm seu DNA de filme independente, que costuma ganhar votos importantes e com chances de desbancar os grandes nomes. Com poucas chances de vitórias estão “The Post”, “Dunkirk”, “O Destino de Uma Nação” e “Trama Fantasma”.

Todos os indicados estão em cartaz e alguns, como Corra!, já começam a chegar em streaming. Conseguiu fazer a lição de casa e ver todos os filmes? Qual seu favorito? No Omelete teremos comentários ao vivo no nosso youtube.com/omeleteve

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos