Colunistas

Metrô em mãos árabes

Já está tudo certo para o fundo árabe Mubadala adquirir 51% das ações do Metrô Rio. A negociação com o Grupo Invepar, dono da concessionária, já vinha sendo feita há meses. A informação que a coluna apurou dá conta de que só falta a assinatura do contrato.

Inclusive, alguns cargos de gerência já vêm sendo extintos num processo de reestruturação interno. Quando houver acordo, o Governo do Estado precisa autorizar, mas isso não deve ser um empecilho. A Invepar vem sofrendo com problemas financeiros desde que a construtora OAS, investigada pela Lava Jato, pediu recuperação judicial.

Será possível?
O Ministério Público do Rio de Janeiro acaba de lançar um edital de concurso para promotor de Justiça substituto. A remuneração inicial, acredite, é superior a R$ 27 mil.
O MP dispõe de 35 cargos vagos. Parece algo esquizofrênico: um Estado que nem paga o quadro atual de funcionários querer inchar ainda mais o orçamento.

Recomendados

Notinhas
Lagoa ganha novos ares. Será inaugurado hoje o primeiro quiosque de um total de nove num projeto de revitalização da área do Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. As estruturas contam com novos banheiros, autogeração de energia, reutilização de água das chuvas, bicicletários e área destinada a eventos culturais.

Os espaços preveem novo paisagismo até mesmo com resgate dos jardins de Burle Marx, além de recuperar equipamentos urbanos, decks e quadras. A empresa vencedora da concessão para administração dos quiosques é a Fine Foods e será responsável pelo local por 14 anos. A expectativa é de que a cereja do bolo seja a volta da Árvore de Natal da Lagoa, prevista pela prefeitura para ser retomada no calendário turístico feito para este ano.

Radar ligado. O deputado federal Pedro Paulo tem sondado alguns políticos para ser o candidato a vice de Eduardo Paes na eleição para governador do Rio. Até agora, os nomes cotados são: Vinícius Farah, presidente do Detran e ex-prefeito de Três Rios; André Correa, deputado estadual; e Christino Áureo, secretário estadual da Casa Civil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos