De olho em 2018

A empresária Eduarda Buaiz anunciou investimentos na Buaiz Alimentos para este ano: uma nova fábrica que já está sendo construída em São Torquato, Vila Velha. Além de aumentar a capacidade de produção, o moinho também contará com processos produtivos mais práticos e versáteis a partir de julho. Entre as novidades, está a aquisição de equipamentos modernos que farão parte do maquinário da nova fábrica e serão responsáveis pela produção de embalagens diferenciadas.

Música + amor + natureza
Depois de rodar clubes renomados em vários Estados do Brasil, a festa mais querida dos amantes da e-music, Love Sessions, volta pela segunda vez para terras capixabas, no dia 08 de abril, no Ilha Shows, em Vitória. Para esta edição, a produtora Epic Entertainment pretende levar a festa para um outro patamar com ambiente temático, cenografia inspirada no amor, pirotecnia durante as apresentações e outras atrações que aos poucos serão reveladas. Na casa, o público poderá curtir 14 horas de festa, das 15h às 5h.

Volta às aulas
Quem tem criança e adolescente em casa sabe que só com itens básicos, a mochila escolar já adquire um bom peso que ultrapassa o recomendado por fisioterapeutas e ortopedistas. O ortopedista Bernardo Terra explica que o peso da mochila não deve ultrapassar 10% da massa corporal da criança. “Se uma criança pesa 50 quilos, a mochila deverá pesar entre 5 quilos e 7,5 quilos”, explica o especialista.

Cílios de LED na folia

Uma nova moda que promete agitar o carnaval já é motivo de preocupação para médicos oftalmologistas: os cílios de LED. Apesar de ser anunciado como ‘cílio’, o produto é uma fita de LED desenvolvida para ser colada nas pálpebras dos olhos, próximos aos cílios, dando uma sensação de que eles estão piscando em diversas cores e equipados com fortes luzes. O dispositivo é ativado com uma bateria que suporta até quatro horas de uso. O médico da Unimed Caetano Bellote, conta que o folião deve ter cuidado com a higiene da pele e do dispositivo, e alerta ainda para possíveis reações alérgicas à cola ou ao material do dispositivo.

Coluna Viviane Anselmé 30 de janeiro de 2018

CURTAS

É carnaval. De malas prontas para o melhor camarote do carnaval de Salvador estão: Giovanna e André Rosa, Carol e Leandro Bissi, Thama Boldrini e Duda Galvêas, Ingrid Schwartz, Paty Canal e Leninha Moreira. A turma promete chegar chegando na folia mais desejada do Brasil.

Mais carnaval. A designer de joias Ane Zorzanelli recebe hoje o maquiador Ricardo Silveira que dará dicas e mostrará tendências de make para o carnaval. E ainda, os belos adereços de cabeça de Fernando Zucoloto e looks especiais da Empório Life serão apresentados na loja da designer, na Praia do Canto, em Vitória.

Fashion shooting. O estilista mineiro Alex Moreira comanda sessão de fotos e vídeo neste final de semana em Vitória para sua marca de noivas. A partir do próximo mês, ele vai começar a atender as noivinhas capixabas no segundo andar da agência Mega Model Vitória, do empresário Moisés Nascimento, na Enseada do Suá, na capital.

Espetáculo e casório. Os produtores culturais Bruna Dornellas e Wesley Telles, da WB Produções, preparam uma programação de grandes espetáculos para o ano de 2018. Segundo a dupla, que comanda a cena teatral do Estado, o público capixaba irá amar as novidades. Em tempo: este ano será muito importante para Bruna que em abril dirá sim, com trocas de alianças, ao seu noivo Leonardo Vieira. Parabéns aos casal!