Produtor brasileiro é indicado ao Oscar de Melhor Filme

Por Omelete

Com quatro indicações ao Oscar, entre elas uma vaga na disputa de melhor filme, “Me Chame pelo seu Nome” pode dar ao brasileiro Rodrigo Teixeira uma estatueta dourada. O produtor da RT Features subirá ao palco caso o longa-metragem do diretor Luca Guadagnino saia vencedor ao final da cerimônia.

Ao Omelete, Teixeira fala sobre a indicação e as chances do filme, que ainda concorre nas categorias Melhor Ator (Timotheé Chalamet), Roteiro Adaptado e Canção Original. “A minha expectativa é boa. Temos alguma chance. Só de estar aqui já é incrível, tem muita diversidade nesse prêmio. Acho que vai ser um dos [anos] mais importantes”, diz o produtor.

Membro da Academia de Cinema e Artes e votante do Oscar desde 2016, Teixeira já imaginava as chances de seu filme entrar na lista da premiação desde janeiro do ano passado, quando foi vendido no Festival de Cinema de Sundance, um dos maiores “mercados” do cinema independente dos EUA.

Além das quatro indicações ao Oscar, o filme já soma 44 troféus, incluindo prêmios do AFI (Instituto de Filmes dos EUA) e várias associações de críticos.

A trama do longa acompanha um jovem de 17 anos que começa um romance com um dos hóspedes de seu pai, durante as férias da família na Riviera italiana. O longa está em cartaz no Brasil.

Coluna Omelete 24 de janeiro de 2018
Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo