Empresário da construção civil conta a sua trajetória na empresa da família

Empresário da construção civil conta a sua trajetória na empresa da família

De tijolos em tijolos, o empresário Patrick Klein Canal, 40 anos, tem construído sua história na empresa da família, marcada em seu sobrenome. Em um ambiente familiar, mas de muita exigência, ele foi de office boy aos 13 anos a coordenador das funções de engenharia, arquitetura, suprimentos, assistência técnica, marketing e desenvolvimento de novos negócios, cargo que ocupa hoje.

Diante de tantas tarefas, encaradas com muito bom humor, ele garante que o grande impulsionador dos seus projetos se resume a uma palavra: confiança. É ela que faz as pessoas entregarem suas economias de uma vida para realizar o sonho de comprar a casa própria. E é esse sentimento que a empresa que Patrick representa precisa garantir para quem abrirá a porta de seu lar pela primeira vez, na certeza de um futuro feliz. 

Como é trabalhar em família? Qual é o significado da empresa para você?

Trabalhar em família é um desafio diferente do que trabalhar em carreira própria ou ser funcionário. No meu caso, claramente a parte positiva de ser trabalhar em família supera, e muito, a parte menos positiva de se trabalhar em família. E com o passar do tempo, os desafios foram mudando. Cabe a mim ter a habilidade de se adaptar aos tempos e desafios. Particularmente tive a sorte de ter meu pai, Sebastião Canal, como meu grande professor. Costumo dizer que o que aprendi com ele não se aprende nas faculdades.

Explique um pouco sobre os investimentos da empresa mesmo diante de uma economia menos estável. E as novidades para 2018?

Temos uma virtude de sermos certeiros em nossas estratégias. Crescemos quando deveríamos  crescer, costuramos alianças com parceiros no momento certo e investimos no produto certo. Também recuamos os investimentos antes mesmo dessa forte crise chegar. Estamos passando por ela sem tantos impactos nos nossos negócios. Em 2018, estamos bem posicionados com nosso estoque de imóveis prontos, em construção e terrenos para novos empreendimentos. Além de dois novos modelos de negócios que vamos implantar, mas ainda não posso adiantar.

O que te inspira?

O respeito e a admiração que tenho dos meus pais. Eles investiram e acreditaram em mim e tenho o dever de levar adiante o trabalho deles, honrando sempre a história escrita ao longo de todos esses anos. 

CURTAS

Verão com novos sabores. A dupla “verão” e “sorvete” parece ser inseparável nesta época mais quente do ano. Se for um gelato saudável para manter a boa forma, melhor ainda. Pensando nisso, a Espírito Cacau, na Praia do Canto, traz uma novidade deliciosa: o sorvete de chocolate branco e cranberry com pedaços de chocolate 70% cacau.

Vem malhar! As aulas de fitdance e os circuitos estão dando o que falar nas academias, pois são grandes aliadas no emagrecimento. O Shopping Jardins e a academia Top Fitness se uniram para lançar a campanha: “Vem Malhar!”. Aulas de fitdance e circuito (inteiramente grátis) acontecerão no centro de compras, em Jardim da Penha, Vitória, nos próximos sábados: 20 e 27 deste mês, das 9h às 10h.

Cinema e fotografia. Além de cinema, o 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante leva para a sessão de hoje e amanhã, em Anchieta, na Praia da Costa Azul, uma pequena exposição fotográfica do capixaba LuCa Ayres. São imagens da série ‘Minha Índia’, que traz um olhar sobre o país asiático às margens do rio Ganges. #ficadica.

Café faz mal? A gente esclarece: não! Se for ingerida de forma moderada, a bebida traz diversos benefícios ao organismo, principalmente em relação à prevenção de doenças. Diversas pesquisas mostraram que o café tem efeitos positivos no tratamento e prevenção de doenças como a diabetes, Alzheimer, Parkinson, além de ajudar na proteção do coração. Segundo o cardiologista e coordenador da Unimed Coração José Aid Soares, a bebida ajuda a proteger o coração, pois possui substâncias antioxidantes. E aí, que tal tomar uma xícara de café?