Por que os filmes feitos por fãs de Harry Potter fazem tanto sucesso?

Por que os filmes feitos por fãs de Harry Potter fazem tanto sucesso?
Por Omelete

Anunciado em junho de 2017, o fan film (filme feito por fãs) "Voldemort – Origins of the Heir" foi lançado no último fim de semana no YouTube. Com 4,7 milhões de visualizações em apenas dois dias, a produção sobre o universo de Harry Potter recebeu diversos elogios. Mas por que tanto sucesso?

A primeiro resposta, sem dúvida, é a qualidade do vídeo. O filme contém vários detalhes do mundo criado por J.K. Rowling e supre a necessidade dos fãs por conteúdos novos. Este é o segundo motivo do sucesso. Com um universo tão vasto e cheio de histórias, Harry Potter é o terreno perfeito para os fãs criarem seus próprios conteúdos, principalmente de cenas que nunca foram vistas antes em vídeo. Aliando isso com a qualidade de produção, os fãs que acompanharam a franquia durante anos se sentem acolhidos. Aqui está o terceiro motivo do sucesso.

Quando se trata de um fan film há uma espécie de cumplicidade. É como se todos que contribuíram, seja com dinheiro, trabalho ou uma divulgação nas redes sociais, fossem responsáveis por aquele lançamento. E isso é uma grande verdade e motivo de orgulho.

Melhor ainda quando o dono dos direitos dá o aval, desde que o dinheiro dos fãs, que fizeram suas doações no site oficial do projeto, não gerassem lucros aos envolvidos – que foi o que aconteceu aqui.

Frase 

“Estou chocado e triste pela Eliza [Dushku], mas também estou orgulhoso dela – além de ser muito talentosa e uma mulher maravilhosa, ela é tão corajosa” – Arnold Schwarzenegger sobre relato de abuso sofrido pela atriz de True Lies, que na época tinha 12 anos, pelo coordenador de dublês Joel Kramer 

Sobe/Desce

Sobe: Marvel Legacy – Primeira edição da HQ da Marvel que buscou trazer de volta a essência dos personagens da Casa de Ideias, foi a mais vendida de 2017 nos EUA

Desce: Thor – Chris Hemsworth confirmou que "Vingadores 4", a ser lançado em maio de 2019, é seu último trabalho como o Deus do Trovão sob o atual contrato.