Colunistas

Quando a ficção científica se transforma em fato científico

2018 promete ver o mundo real se aproximar de Black Mirror, a série inglesa do Netflix onde toooodas as tecnologias impactam a nossa vida – pro mal. (Medo só de pensar em Metal Head, o episódio dos cachorros/robôs assassinos). Esqueça, venha para a luz!

A maior feira de eletrônicos do ocidente, a CES, que acontece até amanhã em Las Vegas, lança gadgtes super do bem que só nos ajudam. Para a cozinha, por exemplo, tem o Ovie (ovie.life), recipiente inteligente que alerta o celular quando alimentos da geladeira vão vencer.

Para o happy hour, a pulseira Proof (milosensor.com), a primeira a medir o teor alcoólico no sangue, manda alertas e vibra para informar que esta é a última gota. Mesmo! Uma outra pulseira, a Sgnl (mysgnl.com) permite falar ao celular usando apenas o dedo!!! Ficcão X Fatos, quer mais?

Para quando você for a praia, a Loreal lança o UV Sense, um adesivo de unha, que previne doenças de pele ao indicar quando você já tomou sol demais. Na realidade, tudo vai dar certo. Já está dando. Feliz 2018!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos