Colunistas

Tente mais neste Ano Novo

Começou 2018 e, como todo ano novo, tem tudo para ser o melhor de nossas vidas. Mas o mínimo é que façamos a nossa parte. Portanto, desejo a você, assim como desejo a mim mesmo, que tente bastante. Tente mais, mas tente melhor, para que o resultado apareça.

ANÚNCIO

Para começo de conversa, tente ser mais afetuoso, amável e compreensível com as pessoas que te rodeiam. Alguém já disse que “é fácil amar a humanidade, difícil é amar o próximo”. Então, olhe para quem está ao lado. Tente falar, mas também tente ouvir. Tente cobrar, mas também tente se doar. Sem elas ou com elas pela metade, tudo tem menos graça. Tente ter paciência com as pessoas arrogantes. Sei que não é fácil, mas na verdade elas tentam esconder que são mais frágeis e inseguras do que querem fazer crer.

Tente cuidar da saúde, comendo coisas mais saudáveis e menos gordurosas. Tente diminuir bastante o carboidrato e a bebida alcoólica. Tente praticar esportes. Comece com uma caminhada de 20 minutos por dia e vá aumentando o tempo. Também tente fazer seu check-up anualmente, mas não se desmotive com os resultados. Que eles sirvam de impulso para você. Tente encontrar mais tempo para aprimorar seu intelecto, seus conhecimentos. Tente ler mais, aprender mais, buscar mais saber. Seu cérebro não vai ficar inchado se você conseguir isso, mas você ficará um pouco mais preparado para um mundo tão competitivo e de informações constantes.

Recomendados

Tente fazer um pacto com seu telefone celular. Diga a ele que você não é escravo, que quem manda nele é você. Tente não dirigir com uma mão no volante e a outra no telefone. Boa parte dos acidentes atuais acontece por um segundo de desatenção. Tente relaxar em relação ao WhatsApp. Você não precisa ficar de minuto em minuto ver se entraram mensagens. Que tal a cada hora? E quando for dormir tente desligar – ou se desligar – meia hora antes de deitar. Suas chances de uma boa noite de sono aumentam.

Tente beber mais água. Dizem que dois litros por dia é o ideal. Tente viajar mais. Viajar quase sempre desestressa.

Enfim, tente ser mais feliz. A felicidade não é algo absoluto e constante. Em verdade, ela é feita de pequenos grandes momentos que todos temos na vida. Agarre os seus e faça-os valer por mil dentro do seu universo. Feliz Ano-Novo!

Tags

Últimas Notícias