Colunistas

Cuidados com as crianças no verão

O ano de 2018 chegou trazendo um calor intenso em algumas cidades do país. Época de férias escolares, muito sol e calor. As altas temperaturas exigem cuidado especial com crianças e bebês. Além de total atenção quando a criança estiver refrescando-se no mar, piscina ou rio, é necessário que o pai esteja atento a outros fatores, como alimentação, hidratação
e vestimentas.


Dicas
                     

Hidratação é muito importante. Faça a criança beber bastante água e líquido em geral. Observe a cor e o odor da urina, estando fortes, a ingestão de líquido está insuficiente. Fuja do ar-condicionado na última potência, que retira a umidade do ar. Quem tem piscina deve por grade fixa para evitar acidentes. Nada de forros ou tampos plásticos. O afogamento, conhecido como morte silenciosa, é o principal acidente doméstico do verão. Cuidado também com o cloro, que deve ser colocado na piscina sem criança por perto, e com todo rigor técnico.

Recomendados


Feliz 2018!                        

Na estação do calor, o maior cuidado é com a pele. A exposição direta ao sol deve ser somente até às 10h e depois das 16h. Nos horários de sol forte, o tempo de exposição não deve ultrapassar alguns minutos por semana. Filtro solar depende do tipo de pele: a clara demanda produto com FPS maior e, a escura, fator menor. Repasse o filtro a cada duas horas, independentemente de a criança ter estado na água. Use roupas e chapéus com filtro solar de fábrica. Crianças até seis meses não devem usar protetor solar e, por isso, devem ser menos expostas. Veja o “Programa Fique Bem”, todo sábado na TV Band Rio, às 11h30, e siga o nosso Instagram (@fiquebemoficial). Fique bem, cuide-se bem!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos