Réveillon saudável

A festa de Réveillon é uma oportunidade de encontro e comemoração, mas os excessos devem ser controlados para que nossa saúde não sofra consequências e para que possamos aproveitar todos os momentos. Ao contrário da ceia de Natal, quando a família se reúne geralmente em casa, na noite de Ano Novo as aglomerações em locais externos e festas com muito barulho e excessos são a regra. Por isso, não é necessário exceder-se em comida e álcool para aproveitar a ocasião. Pelo contrário, o risco de mal estar, acidentes e confusões pode colocar tudo a perder.

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Dicas                      

Seguem, então, algumas dicas de alimentação para este dia: beba com moderação! O álcool afeta os sentidos, lentifica os reflexos, e gera sintomas como vômitos, dor de cabeça e até mesmo o coma alcoólico. Em tais condições, você não aproveitará a festa e acordará com uma grande ressaca. Hidrate-se muito bem, beba muita água, sucos e chás o dia todo. Na ceia, coma primeiro saladas de entrada, com muitas folhas, legumes, grãos, sementes e frutas: as fibras aumentam a sensação de saciedade, evitando que exageremos nos demais pratos. Prefira comer frutas da estação nos intervalos das refeições e nos lanches ao invés de doces.

Feliz 2018!                        

Aproveite a ocasião, faça seus votos para o Ano Novo, confraternize, celebre junto aos amigos e familiares, sem excessos e com muita responsabilidade. Lembre-se: sempre haverá outras oportunidades para continuar comemorando. Aproveito para desejar a todos os leitores um excelente 2018! Não deixe de seguir o Instagram do programa @fiquebemoficial. Fique bem, cuide-se bem!