O vício nas redes

Por Viviane Anselmé

Não adianta fazer cara feia: as redes sociais fazem parte da vida de cada um de nós. Basta um clique, e já estamos conectados com o mundo. Mas, como tudo na vida, o excesso é prejudicial. As pessoas, principalmente os jovens, têm excedido o limite de horas diante da telinha. Uma pesquisa realizada pela Instituição de Saúde do Reino Unido mostrou que as redes sociais são mais viciantes que o álcool e o cigarro. Entre as redes analisadas, o Instagram foi avaliado como o mais prejudicial. O estudo envolveu quase 1,5 mil jovens, entre 14 e 24 anos.

A nova Regina pagani

A loja de Regina Pagani anda lotada nas vésperas de Natal. A diversidade que ela e a filha Marcela Pagani conseguiram trazer em 2017 para a boutique mais tradicional da Praia do Canto surtiu efeito. Além da clientela cativa de amigas, hoje são as filhas das clientes que também se encontram na loja. O resultado? Família toda reunida para conferir as novidades e tomar aquele cafezinho com bom papo. 

Coluna Viviane Anselmé 19 de dezembro de 2017

Pabllo capixaba

O maquiador Leon Recla está “parando” as festas de fim de ano com sua personagem Leona Layka. Todo travestido, ele é quase um cover de Pabllo Vittar. Neste final de semana, participou de um evento corporativo dublando a drag queen mais bombada do Brasil e foi o ponto alto do evento. A gente gosta!

Mineirada em peso!

O site Blueticket, que efetua venda de ingressos, divulgou de onde são os clientes que vão passar o réveillon no Multiplace Mais: 53,68% são de Minas Gerais, 20,39% do Espírito Santo, 18,84% do Rio de Janeiro, 2,97% de São Paulo, 2,84% do Distrito Federal, e outros do Ceará, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.  Turistas e capixabas juntos para uma virada especial ao som de Zé Neto & Cristiano e mais cinco atrações.

Palestra internacional

Em homenagem ao Dia do Arquiteto, comemorado no último dia 15, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo promove nesta terça-feira (19) a palestra internacional “A reformulação urbana de Medellin – inclusão social e combate à violência”, com o arquiteto e urbanista colombiano Gustavo Restrepo. O evento faz parte do calendário de debates do CAU/ES, que tem discutido nos últimos meses a nova agenda urbana e a importância da habitação de interesse social como parte dos planejamentos das cidades. O encontro será no Golden Tulip Hotel, em Vitória.

CURTAS

Criptomoedas. Nesta terça, os procuradores do Estado Leonardo Pastore e Patrícia David, presidente e vice-presidente da Apes (Associação dos Procuradores do Espírito Santo), promovem um bate-papo aberto ao público sobre “moedas digitais”, no auditório da instituição na Praia do Suá, em Vitória. Quem comanda a conversa sobre as criptomoedas é o procurador e doutor em Direito Gabriel Laender.

Beijo frio.  Lidiane Matos trouxe de volta para sua sorveteria o gostinho de infância das décadas de 1980 e 1990: o beijo frio,
sanduíche de sorvete que ficou famoso
alguns anos atrás e voltou com tudo. Promete ser sucesso no verão capixaba.

Adoro a sobremesa.  Tem novidade de dar água na boca no DOC Burger. O chef Hugo Grassi preparou uma sobremesa especial de Natal para a casa: minichocotone de chocolate belga servido com uma bola de sorvete. Impossível resistir!

Fair Play.  O jornalista e apresentador de TV Wesley Sathler lança sua sexta obra, o livro “Fair Play, o grande deboche”, nesta terça, na BMW Vitória, a partir das 18h.

Coluna Viviane Anselmé 19 de dezembro de 2017
Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo